
Loot boxes não são jogos de azar, define Nova Zelândia
Comissão no país considerou que o modelo não se encaixa na definição formal de aposta
Depois de várias semanas de discussões, o governo da Nova Zelândia deu a sua decisão quanto à polêmica das loot boxes. Segundo a investigação do site Gamasutra, o departamento responsável pelo regulamento dos jogos de azar do país não considerou este modelo de microtransações dentro do conceito formal de aposta.
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A seção do governo acompanhou de perto a discussão internacional entre os fãs, desenvolvedores e especialistas principalmente ao redor de Star Wars: Battlefront II.

Trish Millward, um dos funcionários da divisão, explicou que usar o dinheiro para ter a chance de conquistar algo pode parecer como um jogo de azar, mas o modelo não se encaixa na definição oficial — então o departamento não pode regular a atividade. Mesmo assim, ele reforçou que irão continuar monitorando para saber se teremos mais atualizações sobre a discussão.
A Nova Zelândia foi o país mais recente a se posicionar sobre a polêmica das loot boxes. A Bélgica se aprofundou no auge da discussão e classificou a prática como aposta, enquanto um político dos Estados Unidos propôs proibir a venda para menores de 21 anos. Uma comissão na Austrália também acompanhou os demais países e definiu o modelo como um jogo de azar.
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Tudo iniciou quando os jogadores descobriram que desbloquear Darth Vader e outros heróis em Star Wars: Battlefront II poderia levar mais de 40 horas por conta do sistema das loot boxes, causando revolta e até mesmo a postagem mais negativa já registrada no Reddit. Logo após, a EA desativou o modelo no jogo, mas a discussão já tomou a atenção das autoridades de vários países.