
EA desativa microtransações de Star Wars: Battlefront II
Por enquanto, todos os desbloqueios serão feitos por meio do gameplay
Depois de muitos dias de discussões e críticas, a EA anunciou na noite dessa quinta-feira (16) que irá desativar temporariamente as microtransações de Star Wars: Battlefront II.
Isso significa que os cristais, usados anteriormente para comprar os heróis e outros itens dentro do jogo, serão desligados. Todos os desbloqueios serão realizados exclusivamente por meio da jogatina.
O comunicado oficial diz que a opção de comprar cristais será habilitada mais tarde, em data ainda não definida, mas só depois de ajustes serem feitos no game.
A decisão foi tomada para que a polêmica com o sistema de compras adicionais não apagasse os demais fatores do game. "Essa nunca foi a nossa intenção", explicou a empresa por meio de um comunicado no Twitter. "Nos desculpem se não entendemos isso direito", completa.
- Desbloquear Darth Vader e Luke Skywalker pode levar cerca de 40 horas
- Star Wars: Battlefront II causa revolta e bate recorde no Reddit
- Polêmica com Star Wars: Battlefront II entristece desenvolvedores
A discussão começou há alguns dias, quando os jogadores descobriram que levaria mais de 40 horas para comprar os heróis mais icônicos da franquia. A EA tentou reverter a situação e diminuir o preço dos heróis, mas não evitou que o tópico fosse um dos mais negativos já registrados no Reddit.
Star Wars: Battlefront II chega para PC, PlayStation 4 e Xbox One nessa sexta-feira (17).