A família Braithwaite é extremamente importante no terceiro capítulo de Red Dead Redemption 2. Conhecida pela riqueza, ela logo se torna um dos alvos preferenciais da gangue de Arthur Morgan, o protagonista do segundo jogo da série.
No que pode ser o primeiro encontro de Arthur com um membro da família Braithwaite, a depender da ordem em que jogadores cumprem as missões, o personagem principal entrega uma carta enviada por Beau Gray para Penelope Braithwaite. Apesar da segurança pesada na residência dos Braithwaite, a destinatária da mensagem é muito simpática.
Quando pensamos nessa primeira interação com Penelope, é difícil prever uma revelação que vem pouco depois, ao levar Arthur para longe do lugar em que ele entregou a carta. No caso, os jogadores descobrem que uma integrante neurodivergente da família Braithwaite é mantida presa dentro de um banheiro que fica fora da casa, de forma que ela fique longe dos olhos das outras famílias.
Gertrude Braithwaite é o nome da mulher que fica presa no tal banheiro externo. Arthur, ao passar por ela pela primeira vez, pode ouvir ela dizendo coisas que não fazem muito sentido. Depois, em uma outra missão, é possível levar Penelope até Gertrude, e fica nítido como a prima rica e amada não se preocupa com Gertrude — Penelope, ao fugir da própria família, até promete ajudar a prima neurodivergente como pode, mas isso não acontece, como jogadores podem descobrir ao final da experiência.
Durante o epílogo, jogadores podem visitar o lugar onde Gertrude Braithwaite aparece pela primeira vez. Ela ainda estará lá, mas morta. Aparentemente, a família dela deixou que ela morresse de fome. Ninguém, nem mesmo a aparentemente simpática Penelope, ajuda Gertrude.
LEIA MAIS
- The Witcher: Os monstros que têm motivo para odiar humanos
- Red Dead Redemption 2: A cena que só quem jogou o primeiro entendeu
- Zelda: Tears of the Kingdom não faz sentido em um aspecto
Red Dead Redemption 2 está disponível para PS4, Xbox One e PC. O jogo pode ser jogado nos consoles mais recentes da Sony e da Microsoft via retrocompatibilidade.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!