Um personagem específico de Red Dead Redemption 2 pode parecer particularmente "estranho" para a maior parte dos jogadores. Trata-se daquele NPC que aparece aleatoriamente e se oferece para prever o futuro de Arthur Morgan ou de John Marston — em troca de algumas moedas, evidentemente.

Arthur conversa com o velho.

A princípio, parece que ele é apenas um cego maluco que diz o que vem à cabeça sem muita preocupação com quão confiáveis são as tais previsões. No entanto, jogadores tendem a perceber, com o tempo, que acontecimentos fundamentais da campanha são antecipados pelo lendário Cassidy.

É fato que algumas das frases dele podem nos confundir por parecerem genéricas demais, como no caso de uma que se aplica a ambos os protagonistas: "Aproveite o mundo enquanto pode. Aproveite o hoje. Afinal, o amanhã... O amanhã espera todos nós..."

Outras previsões, entretanto, são bem mais certeiras. No caso das interações disponíveis para Arthur Morgan, por exemplo, uma frase de Cassidy, o vidente, é extremamente marcante (e uma avaliação absolutamente correta): "Durante toda a vida, você seguiu a estrela errada."

Arthur e Micah.

Se jogadores gastarem mais uma grana, Cassidy pode até mesmo adicionar: "Seu pai foi seduzido por aquele que possui a língua cortada... Não há sentido em ter esperança" ou "Sinto uma grande confusão em você, senhor. Grande confusão... Não... Porque você... Não sabe, mas porque tem medo do que sabe."

Todos esses indícios apontam para o que acontece depois de algum tempo: Dutch Van Der Linde trai Arthur Morgan antes mesmo da conclusão do jogo, em parte, por influência de Micah Bell, com quem Arthur nunca teve uma boa relação.

Mesmo os jogadores de primeira viagem, que não sabem muito bem em que direção a história pode seguir, podem não dar crédito para as previsões de Cassidy, mas a verdade é que ele, de alguma forma que a Rockstar, de propósito, escolheu não explicar, realmente sabe o que se passa no universo de Red Dead Redemption.

LEIA MAIS

Nem todos os NPCs precisam de quests próprias para que se tornem realmente memoráveis. O caso de Cassidy é apenas um dentre muitos que servem como prova de como esse mundo aberto está entre os mais vivos e reativos que existem na indústria. Se você passar por Cassidy, dê dinheiro para ele. Vale a pena.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

  • Lançamento

    26.10.2018

  • Publicadora

    Take-Two Interactive

  • Desenvolvedora

    Rockstar Games

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    Ação em mundo aberto

  • Testado em

    PlayStation 4

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One