Red Dead Redemption 2: A casa macabra que você precisa visitar
Humanos que se sacrificaram em nome do que julgavam ser um deus
Jogos da Rockstar são conhecidos, entre outros motivos, pelos rumores que a própria comunidade espalha a respeito do que está jogando. Quem não se lembra da história do Pé Grande em GTA: San Andreas, por exemplo? Ou dos alienígenas de Red Dead Redemption 2?! Bom, na verdade, um desses dois rumores se comprovou há bastante tempo.
Seja no controle de Arthur Morgan ou John Marston, jogadores de Red Dead Redemption 2 podem encontrar uma pequena casa que fica próxima a um lago no ponto destacado no mapa acima (à direita do lugar marcado como Heartland Overflow). Lá, é possível conhecer uma história intrigante.
Ao explorar a casa em questão, jogadores encontram cadáveres que parecem estar em decomposição há muito tempo. Ao fundo da casa, um cadáver específico, sentado em uma cadeira, parece ter servido como uma espécie de referência para os demais. Um líder de um culto, talvez.
É próximo ao tal cadáver de destaque que jogadores podem encontrar a carta acima, que traz uma mensagem enigmática:
À segunda hora sob a meia-lua
Pelo grande amor e graça do nosso salvador
Viajante do tempo de das galáxias
Nos despimos de nossas cascas corpóreas
Para que seu recipiente possa levar nossos espíritos ao reino prometido
Para viver em paz e em poder até o segundo milésimo ano
Quando voltaremos pelo novo prometido
E adoraremos novamente no topo do monte shann
Regozijamos sempre em seu amor
Não é difícil presumir, com base no que é dito na carta, que os cadáveres encontrados na tal casa adoravam algum ser que parece vir de outro planeta.
Caso jogadores voltem para dentro da casa em questão às 2h da manhã, como indica a própria carta, uma surpresa inusitada poderá ser encontrada.
Ao olhar para cima, de dentro da casa, é possível ver uma nave alienígena que emite uma luz verde em direção ao chão. O mais recomendado para aproveitar o momento é ativar a câmera em primeira pessoa e observar a nave de longe ou mesmo dar uns tiros, embora não faça diferença alguma.
Infelizmente, quando jogadores saem da casa, os alienígenas vão embora, mas não rápido o bastante para que não seja possível tirar uma foto da nave deles.
Mais do que o fato de que alienígenas são reais no universo de Red Dead Redemption, algo particularmente curioso em relação à carta é a devoção dos humanos, que parecem ter se sacrificado em nome dos visitantes de outro mundo, como se estivessem oferecendo as próprias naves para que fossem levadas pela nave.
LEIA MAIS
- Resident Evil 0 merece mais respeito do que costuma receber
- Hogwarts Legacy tem feitiço que nenhum fã de Harry Potter conhecia
- Resident Evil pode ter um ano atípico em 2024
"Nos despimos de nossas cascas corpóreas/Para que sei recipiente possa levar nossos espíritos ao reino prometido", é o que diz a carta. Se eles chegaram ao reino prometido, nunca teremos como saber. Agora, de fato, eles morreram acreditando que os alienígenas fariam algo por eles. E os alienígenas, aparentemente, só eram muito curiosos mesmo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
- Lançamento
26.10.2018
- Publicadora
Take-Two Interactive
- Desenvolvedora
Rockstar Games
- Censura
18 anos
- Gênero
Ação em mundo aberto
- Testado em
PlayStation 4
- Plataformas