Saint Denis é uma cidade especial em Red Dead Redemption 2 por diferentes motivos. Basta dar alguns passos por lá para perceber que é um lugar muito mais urbanizado do que o resto do mapa e, portanto, oferece experiências bem específicas.
LEIA MAIS
- Red Dead Redemption 2: A isca que enganou inúmeros jogadores
- Red Dead Redemption 2: A casa macabra que você precisa visitar
- Red Dead Redemption 2: O mistério que não possui solução
No teatro conhecido como Théâtre Râleur, por exemplo, jogadores podem acompanhar uma série de apresentações dignas de um circo de altíssimo nível. Os espetáculos incluem uma mulher capaz de engolir e cuspir fogo, uma cantora polonesa que faz uma crítica à invenção dos telefones e um mágico que é muito mais talentoso do que você imagina.
O surpreendente Benjamin Lazarus
Logo na primeira visita ao Théâtre Râleur, que é um dos dois estabelecimentos dedicados à arte disponíveis em Saint Denis, jogadores são apresentados ao mágico Benjamin Lazarus. Ele é a primeira pessoa a se apresentar depois das palavras de abertura do anfitrião Aldridge T. Abbington.
A princípio, é difícil acreditar que Benjamin Lazarus seja realmente capaz de fazer algum truque interessante. Ele abre o número com algumas piadas sem muita graça e apresentando a assistente dele, que, de repente, recebe uma arma do mágico. O potencial para a tragédia surge neste instante.
Primeiro, Benjamin Lazarus pede que a assistente dele atire em uma garrafa que ele coloca sobre a própria cabeça. Neste momento, o público fica tenso, e a expectativa dos jogadores pode ser a de que ele morrerá. No entanto, tudo vai bem. A assistente acerta o tiro na garrafa, que explode.
A verdadeira magia
Passado o primeiro truque, Benjamin Lazarus aumenta a aposta. Ele decide convidar uma pessoa do público para atirar nele e promete que conseguirá segurar a bala com os dentes. Obviamente, isso parece impossível, mas, para fazer com que o público acredite nele, Benjamin pede para que a assistente, então, atire na cabeça dele. Ela atira, e ele segura a bala com os dentes.
Quando Benjamin Lazarus convida uma pessoa do público para participar, jogadores podem levar Arthur Morgan ou John Marston até ele e atirar. Para a surpresa de quem escolhe fazer isso, ao atirar na cabeça de Benjamin Lazarus, ele realmente segura a bala com os dentes. Ele não conseguiria ter combinado isso com um dos protagonistas sem que os jogadores soubessem a respeito, então, contra todas as expectativas, é justo presumir que Benjamin Lazarus realmente é capaz de fazer algo inacreditável.
A prova de que não se trata de um mero truque está no fato de que, se os jogadores mirarem em qualquer parte do corpo do mágico que não seja a cabeça, ele será atingido pelo tiro normalmente, cairá e o show será encerrado. A bala disparada é real — como o mágico é capaz de mordê-la, ninguém sabe.
LEIA MAIS
- South Park: Relembre uma das escolhas mais cruéis dos jogos
- Resident Evil: A personagem mais injustiçada de toda a franquia
- Final Fantasy 7 Rebirth fará o que o original não teve coragem?
Embora a história de Red Dead Redemption 2 seja, sim, muito pé no chão, é fato que esse universo criado pela Rockstar conta com elementos paranormais. Há fantasmas que podem ser encontrados no mapa, por exemplo, além de uma nave alienígena redonda digna de caricaturas clássicas de extraterrestres. Então, por que não um humano capaz de parar balas com os dentes?
Red Dead Redemption 2 está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.