11 novidades do segundo vídeo de gameplay de Red Dead Redemption 2
De gangues rivais ao modo em primeira pessoa
A Rockstar Games divulgou o segundo - e, pelo visto, último - vídeo de gameplay antes do lançamento de Red Dead Redemption 2, mostrando mais das diferentes atividades que o jogador poderá fazer na pele do cowboy fora da lei Arthur Morgan.
O trailer mostrou uma série de novidades, incluindo mais do que poderemos fazer ao lado de nossa gangue, o sistema Dead Eye, os minigames e até a câmera em primeira pessoa em ação.
Confira abaixo as 10 principais novidades do último vídeo de Red Dead Redemption 2.
Primeira pessoa

Finalmente, tivemos a chance de ver mais do já anunciado modo em primeira pessoa do game, mostrando Arthur atirando em inimigos tanto na sela do cavalo quanto ao invadir uma casa junto de seu companheiro Micah Bell.
O jogo também contará com uma série de câmeras com ângulos diferentes, para dar uma sensação mais “cinematográfica” ao jogo.
Grandes roubos

No primeiro Red Dead Redemption, a gangue de Dutch van der Linde tinha a reputação de uma das gangues mais perigosas do Oeste, e agora vamos saber em primeira mão como chegaram a este nível de infâmia.
Junto com seus companheiros, será possível tomar parte em grandes assaltos, como roubo a bancos e até a trens em movimento.
Eles vão se lembrar disso

Em diversos momentos, a Rockstar reforça que Red Dead Redemption 2 é um jogo focado nas escolhas e ações do jogador como Arthur Morgan.
Durante a narrativa, o protagonista encontrará diferentes personagens, e dependendo do que acontecer com eles, o mundo e suas pessoas reagirão às suas ações de diferentes formas, tanto positiva quanto negativa.
Missões pessoais

Além disso, Arthur terá a chance de interagir com todos os membros da gangue por meio de missões especiais, que aumentarão seus laços com o resto dos integrantes do grupo.
No vídeo, é possível ver Arthur levando Uncle e algumas das mulheres da gangue de Dutch em uma passeio.
Minigames

A vida de Arthur não se resume totalmente a violência e crimes: Red Dead Redemption 2 oferece uma série de minigames e outras atividades que podem ser experimentadas (ou não) pelo jogador.
Como no primeiro jogo, há a oportunidade de jogar pôquer, cuidar de uma boiada, e até duelar contra inimigos. Não só isso, o jogador pode pescar, dançar e até cuidar de afazeres como cortar lenha.
O vídeo também mostra Arthur assistindo a um espetáculo de teatro, já que os cinemas que John poderia visitar no primeiro jogo ainda não haviam sido inventados.
Caça e caçador

Arthur Morgan é um bandido procurado, e dependendo das ações que o jogador tomar - seja roubando cavalos, matando pessoas, entre outras atividades perversas - poderá ser procurado por homens da lei e caçadores de recompensa.
Por outro lado, como no primeiro jogo, também é possível virar um caçador de bandidos para ganhar o prêmio de captura (ou morte) de pessoas procuradas pela lei.
Salas escondidas

Assim como os tesouros escondidos pelo mundo no primeiro jogo, Red Dead Redemption 2 traz uma série de segredos e mistérios que poderão ser desvendados pelo jogador durante a campanha.
No vídeo, por exemplo, Arthur aparece abrindo uma sala secreta em algum prédio.
Agiotagem

Entre as atividades paralelas que Arthur pode fazer, há um destaque especial para missões como agiota, cobrando dinheiro de pessoas que devem a alguém.
Como é possível ver no vídeo, em geral estas missões costumam envolver uma dose significativa de intimidação e pancadaria.
Banho é muito bom

Em Red Dead Redemption 2, o jogador poderá escolher diferentes formas de customizar Arthur Morgan, podendo desde escolher suas roupas e armas até deixar sua barba e cabelo crescerem ou mantê-lo sempre de cara limpa.
Dependendo da situação, Arthur também pode começar a cheirar mal graças ao que encontrar em suas jornadas, e o jogador pode dar um banho no personagem para que ele fique um pouco mais apresentável… ou pode deixá-lo fedendo como um gambá.
Gangues rivais

Dutch e sua gangue criaram vários inimigos com o passar do tempo, e durante sua aventura Arthur deverá lidar com uma série de facções inimigas que estão espalhadas por diferentes partes do mundo.
O novo Dead Eye

O vídeo também finalmente mostrou mais da evolução do sistema de mira Dead Eye, que além de parar o tempo e o deixar escolher o local dos tiros, agora também permitirá o jogador a ver regiões vitais de inimigos, para saber o melhor local de atirar.