Death Stranding: Se você matou os MULAs, sinta vergonha
Um dos aspectos mais específicos do universo criado por Hideo Kojima
O mundo de Death Stranding é marcado pelas entregas que Sam Bridges precisa realizar para reconectar as Cidades Unidas da América (CUA). Muitas vezes, no trajeto até um destinatário, jogadores podem ser surpreendidos pelos chamados MULAs, que são a inspiração deste texto.
Antes do evento conhecido como Death Stranding, na mitologia do jogo, seres humanos que realizavam entregas foram substituídos por máquinas, e milhões de pessoas não souberam lidar com isso. Então, surgiu a "síndrome de drone", que levou ao estabelecimento de leis que garantiam a presença dos humanos no processo de entregas.
Depois do Death Stranding devastar o mundo, nuvens quirais passaram a impedir que drones e outros dispositivos fossem utilizados para entregas. Assim, esse função essencial voltou a ser desempenhada apenas por humanos, que acabaram sendo expostos a muita radiação quiral.
Severamente afetados pela exposição à radiação, os entregadores desenvolveram uma obsessão irracional com a própria profissão e passaram a acreditar que somente eles poderiam realizar entregas e cuidar de cargas. Foi assim que surgiram os MULAs.
Para se defender dos ataques dos MULAs, Sam Bridges pode usar algumas ferramentas não letais, como o cordão para imobilizar alvos e uma arma de eletricidade que incapacita os adversários. Afinal, como o próprio jogo evidencia, não faria sentido matar, simplesmente, pessoas doentes.
Então, se você é daqueles que, na pressa para realizar uma entrega, atropela os MULAs sem piedade, saiba que você não está eliminando grandes vilões imperdoáveis; está apenas assassinando, sem necessidade, pessoas que desenvolveram uma doença mental enquanto faziam o trabalho que outros não gostariam de fazer. De qualquer forma, nem sempre é por querer, eu sei.
LEIA MAIS
- The Witcher: A morte que só quem jogou o segundo jogo sentiu
- Elden Ring: Duas batalhas que estão conectadas e você não percebeu
- Mortal Kombat: O personagem da franquia que equivale ao Coringa
Death Stranding está disponível para PS5, PS4 e PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
08.11.2019
- Publicadora
Sony
- Desenvolvedora
Kojima Productions