Hideo Kojima, criador de Death Stranding, revelou que reescreveu toda a história da sequência (DS2) devido a pandemia do Covid-19.

Já no anúncio original do jogo, no The Game Awards (TGA) em 2022, Kojima comentou sobre mudanças no roteiro de DS2 e, em entrevista ao portal japonês Natalie, Kojima explicou os motivos por trás da decisão.

De acordo com traduções do site VGC, a vivência de uma pandemia impactou sua interpretação da história e ele "não quis mais prever o futuro".

Segundo Kojima, a essência do jogo não muda e, embora os eventos do mundo real, de fato, possam ser comparados de certa forma ao que acontece no universo de Death Stranding, o aspecto modificado é o da conexão entre as pessoas e como ela acontece.

"Quando a pandemia aconteceu, ela nos levou a reestruturar o roteiro inteiro. Em Death Stranding, nós idealizamos o conceito de conexão, mas, quando o mundo real teve que enfrentar problemas semelhantes, conexões digitais foram proeminentes", explicou.

"Agora, estamos lidando com divisões e o mundo está passando por importantes transformações. Não podemos voltar para a nossa realidade anterior, assim sendo, reavaliamos nosso conceito de conexão", reforçou.

LEIA MAIS

Deatsh Stranding 2, ou DS2, ainda não tem data revelada de lançamento, mas rumores apontam para a chegada do jogo em 2024.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!