Casey Hudson, um dos principais nomes na criação da trilogia original de Mass Effect, anunciou nesta terça-feira (18) que está retornando à BioWare para trabalhar como gerente geral do estúdio. Hudson havia dirigido os três primeiros jogos da franquia de ficção científica antes de deixar a empresa em 2014.

"Os últimos anos têm sido transformadores pra mim, de ter tempo para refletir no que eu mais quero fazer, e trabalhar com novas tecnologias numa escala de plataforma," Hudson disse. "E agora, eu estou empolgado por ter a oportunidade de voltar para liderar a BioWare - um estúdio que é uma casa para mim."

Hudson vai ocupar o cargo que antes era de Aaryn Flynn, que anunciou hoje sua saída da BioWare. Seu primeiro trabalho lá será liderar a equipe desenvolvendo Anthem.

"Eu acho que falo em nome de todos que trabalharam com Aaryn - e nossos fãs - quando digo 'obrigado por tudo' [para ele]. A BioWare continuar a ter uma magia especial - cheia de pessoas talentosas, e uma energia criativa inspiradora. Quando eu olho ao progresso incrível que Aaryn e seu time fizeram com Anthem, e outros projetos em desenvolvimento, eu acredito de coração que nosso melhor ainda está por vir."

Nos últimos meses, a BioWare tem sido muito criticada pelo lançamento conturbado de Mass Effect: Andromeda. Por conta de um trabalho de desenvolvimento complicado, a franquia está, supostamente, em hiato, e não há planos para DLCs de história para o novo jogo.

Anthem será lançado no fim de 2018 para PS4, Xbox One e PC.