Ao que tudo indica, Mass Effect: Andromeda, o polêmico RPG da EA que saiu em março deste ano, não receberá nenhum DLC de história. Segundo o Kotakusite que reportou os problemas de desenvolvimento que o jogo enfrentou, não há conteúdo por download desta natureza nos planos.

Kotaku afirma ter três fontes confirmando que, por conta da recepção negativa que o jogo teve - o que fez a franquia entrar em hiato - a EA transferiu membros da BioWare Montreal, a desenvolvedora responsável por Andromeda, para outros projetos, incluindo Star Wars: Battlefront II, Anthem e o novo Dragon Age.

A publicação diz que ainda existe um time pequeno trabalhando em suporte para o multiplayer do último Mass Effect, além de atualizações para melhorar o jogo. A maior parte do estúdio, entretetanto, já deixou o projeto. Por conta disso, ele não receberá nenhum DLC focado em história.

O desenvolvimento de Mass Effect: Andromeda foi marcado por problemas com engine, falta de direção criativa e outros obstáculos. Como resultado, o jogo não foi tão bem recebido e lançou com problemas de animação e outros defeitos.

Mass Effect: Andromeda está disponível no PS4, Xbox One e PC.