
The Witcher: O monstro recorrente mais odioso de Velen
As criaturas do jogo da CD Projekt podem ser bem chocantes
O bestiário de The Witcher 3: Wild Hunt está cheio de informações importantes a respeito dos monstros enfrentados por Geralt de Rívia. Inclusive, algumas das criaturas encontradas pelo Continente são bem nojentas.

Em um pequeno vilarejo de Velen, jogadores podem encontrar um contrato deixado no quadro de anúncios pelo coveiro local. No caso, o profissional pede ajuda para que se encontre o responsável por cavar túmulos e roubar cadáveres.
Geralt pode ou não conversar com o coveiro para entender mais a respeito. Durante essa missão de contrato, inclusive, há menção a uma criança desaparecida que Geralt decide procurar também.

Como em muitos outros acontecimentos no universo de The Witcher, a história toma um rumo trágico. No caso, a criança é encontrada por Geralt. Ou melhor, o crânio dela, ao lado de uma sopa preparada pela Bruxa Sepulcral.
Dentre todos os monstros recorrentes encontrados em Velen, talvez a Bruxa Sepulcral seja a mais nojenta. Como consta no bestiário do jogo, tratam-se de criaturas que "se alimentam de cadáveres humanos, especialmente da medula podre que chupam dos ossos humanos, usando as suas línguas compridas."

Quando os cadáveres não são numerosos o suficiente, as Bruxas Sepulcrais — que, em alguns casos, conseguem até falar (como a da missão A Viúva Alegre) — passam a matar pessoas para que se decomponham e possam ser ingeridas. É um jeito diferente de cozinhar. Né?
Normalmente, Geralt evita matar monstros inteligentes. Muitos deles, apesar da aparência peculiar, não oferecem riscos reais à humanidade. Outros, entretanto, se tornam ainda mais odiosos por saberem exatamente o que estão fazendo.
LEIA MAIS
- The Witcher: Se você aceitou a missão de Hrodeberth, lamento
- The Witcher: Se você aceitou a missão de Claer, sentimos muito
- The Witcher: Se você matou o espírito da árvore, que pena
Felizmente, não é difícil matar uma Bruxa Sepulcral. Então, seja na missão que mencionei ou em outras batalhas, é possível derrotar com gosto esses inimigos relativamente comuns. Ainda assim, estamos falando de uma criatura horrorosa.
Se você precisava de incentivo para exterminá-los, aí está.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

- Lançamento
19.05.2015
- Publicadora
CD Projekt Red
- Desenvolvedora
CD Projekt Red
- Censura
16 anos
- Gênero
None