Dandelion, o melhor amigo de Geralt, é uma figura relativamente importante em The Witcher 3: Wild Hunt. Embora ele não apareça no terceiro jogo tanto quanto aparece nos livros, o bardo ajuda o protagonista na busca por Ciri.
Na primeira passagem por Novigrad, existe uma missão em que Geralt precisa conversar com mulheres que conheceram Dandelion. Uma dessas mulheres é Rosa van Attre, uma nilfgaardiana que mora em Novigrad porque o pai dela é um embaixador.
Rosa e Edna
Para entrar na casa dos var Attre, dependendo das escolhas que Geralt fez mais cedo, é necessário dar a volta no terreno da casa e entrar pelo caminho mais difícil, que é pulando em meio a falhas em um alto penhasco.
A princípio, Dandelion havia sido contratado como professor de retórica de Rosa var Attre e da irmã gêmea dela, Edna var Attre. No entanto, com o tempo, as aulas começaram a ficar um tanto desconfortáveis, já que Edna havia passado a escrever cartas de amor para Dandelion e atribuí-las à irmã, apenas para causar mesmo.
LEIA MAIS
- The Witcher: O bruxo que odeia ser um bruxo
- The Witcher: O anão que fez muito jogador de trouxa
- The Witcher: O triste fim da Escola do Gato
Essas duas irmãs, embora idênticas, se comportam de maneiras bem diferentes. Enquanto uma é mais quieta e adora praticar as habilidades de espadachim, a outra gosta de criar confusão e é conhecida por levar tudo na brincadeira.
Um NPC apaixonado
No caminho mais difícil para entrar na residência dos var Attre, Geralt vê um corpo caído no chão. Trata-se de um personagem morto chamado Ghilbert Blith, que havia se apaixonado por Rosa após tê-la visto durante uma festa na casa dos Vegelbuds.
De acordo com a carta que Geralt pode pegar no chão, onde Ghilbert está caído, o tal NPC foi apresentado a Rosa por Albert Vegelbud e se apaixonou instantaneamente. Ghilbert descreve, na carta, um caso específico em que ele se engasgou enquanto comia e Rosa riu muito ao testemunhar essa cena.
Infelizmente, antes de entregar a carta para Rosa, ao que tudo indica, Ghilbert morreu enquanto tentava entrar na casa dos var Attre pelo caminho difícil. Não há como saber o que o matou, exatamente, mas é fato que ele morreu antes de entregar o que queria.
Deve se levar em consideração, aliás, a possibilidade de que Ghilbert havia se apaixonado por Edna em vez de Rosa, já que a personalidade que ele descreve na carta, de uma pessoa risonha que achou super engraçado ele ter se engasgado, bate mais com Edna do que com Rosa.
Seja o caso qual for, essa é a história por trás do NPC que se apxaixonou, mas morreu antes de poder viver o amor que imaginava.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!