Nas primeiras horas de The Witcher 3: Wild Hunt, ainda em Velen, Geralt de Rívia pode aceitar um contrato que dará início à missão Fantasmas do Passado. Trata-se de uma missão que tende a ser particularmente especial para fãs do segundo jogo.
Em Fantasmas do Passado, cabe a Geralt eliminar alguns monstros em um lugar que, supostamente, estaria infestado. Chegando lá, entretanto, o protagonista é surpreendido por uma série de armadilhas feitas para evitar que outros se aproximem.
Passando das armadilhas, Geralt pode chegar até um homem que foi bastante importante em The Witcher 2: Assassins of Kings — o antagonista Letho, que jogadores podem matar ou poupar ao final do segundo game, de maneira que influencia, evidentemente, no terceiro game da série.
Jogadores que mataram Letho em The Witcher 2 e escolheram levar em consideração os dados do segundo jogo no terceiro não possuem acesso à missão Fantasmas do Passado.
Os demais jogadores podem encontrar Letho ao dizer, ainda no encontro com Emhyr, que Letho continua vivo. Isso viabilizará uma missão posterior chamada Fantasmas do Passado, na qual Letho e Geralt lutarão juntos contra alguns assassinos depois de Letho revelar que Emhyr o quer morto por ser uma "testemunha inconveniente."
Felizmente, ao final da missão, Geralt pode mandar Letho para a fortaleza de Kaer Morhen, onde os bruxos se reúnem de vez em quando. Assim, ele ajudará na batalha contra a Caçada Selvagem quando a hora chegar.
LEIA MAIS
- The Witcher: A cena que arrepiou quem leu os livros
- The Witcher: A morte que só quem jogou o segundo jogo sentiu
- The Witcher: A pior coisa que Triss já fez com Geralt
Quem jogou o segundo game, provavelmente, nem sonhava com essa possibilidade anos atrás, mas com certeza ficou contente com ver dois antigos inimigos se ajudando após tanto tempo.
The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!