Os jogos da franquia The Witcher se passam após os acontecimentos dos livros. Geralt de Rívia passou por poucas e boas na saga escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski — e, por isso mesmo, é um tanto surpreendente que os games da CD Projekt Red tenham seguido na direção que seguiram em alguns aspectos.

Triss olha para Geralt.

Toda a história dos livros de Sapkowski, assim como da adaptação dos livros, na Netflix, gira em torno do protagonista, Geralt de Rívia, e de Ciri, a menina que se tornou como uma filha para o bruxo e o fez perceber que ainda possuía, sim, sentimentos humanos. Outros personagens importantes desse universo são Yennefer, Jaskier (ou Dandellion) e Triss Merigold, que foi importante em absolutamente todos os jogos em vez de só no terceiro (ao contrário de Yennefer).

A desculpa usada pela CD Projekt Red para iniciar a aventura de Geralt nos jogos foi a de que ele havia perdido a memória. Ainda no primeiro jogo, Triss Merigold promete que ajudará o bruxo a se lembrar do próprio passado, mas não faz questão alguma de agilizar o processo. Afinal, ela sabia que, quando Geralt se lembrasse de tudo, ele partiria em busca de Yennefer e Ciri imediatamente, e isso seria um problema para os planos da feiticeira, que estava apaixonada pelo protagonista.

Triss e Geralt correm juntos.

Durante todo o primeiro jogo, Triss nem sequer cita os nomes das pessoas mais importantes na vida de Geralt, sendo que esse deveria ser literalmente o primeiro passo para tentar fazer com que ele recuperasse a memória. Há quem avalie que ela literalmente se aproveita da amnésia de Geralt para tentar tomar o lugar de Yennefer, e é difícil argumentar o contrário. Afinal, ela dificilmente não sabia exatamente o que estava fazendo.

Há, evidentemente, a possibilidade de que isso não seja, necessariamente, intencional na construção da personagem. Afinal, talvez a CD Projekt Red simplesmente não soubesse se realmente traria Yennefer e Ciri de volta aos jogos, sendo, portanto, mais adequado deixá-las de lado. Isso vale, inclusive, como justificativa para o fato de que nem Dandellion pergunta sobre Ciri ou Yennefer para Geralt. Ainda assim, é bem curioso que justo a pessoa responsável por ajudar Geralt a recuperar a própria memória deixaria de citar essas duas outras personagens. A Triss pisou na bola, vai?

Triss e Geralt botam o papo em dia.

LEIA MAIS

The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!