The Witcher: A pior coisa que Triss já fez com Geralt
Quem prestou atenção nos diálogos deve ter percebido
Os jogos da franquia The Witcher se passam após os acontecimentos dos livros. Geralt de Rívia passou por poucas e boas na saga escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski — e, por isso mesmo, é um tanto surpreendente que os games da CD Projekt Red tenham seguido na direção que seguiram em alguns aspectos.
Toda a história dos livros de Sapkowski, assim como da adaptação dos livros, na Netflix, gira em torno do protagonista, Geralt de Rívia, e de Ciri, a menina que se tornou como uma filha para o bruxo e o fez perceber que ainda possuía, sim, sentimentos humanos. Outros personagens importantes desse universo são Yennefer, Jaskier (ou Dandellion) e Triss Merigold, que foi importante em absolutamente todos os jogos em vez de só no terceiro (ao contrário de Yennefer).
A desculpa usada pela CD Projekt Red para iniciar a aventura de Geralt nos jogos foi a de que ele havia perdido a memória. Ainda no primeiro jogo, Triss Merigold promete que ajudará o bruxo a se lembrar do próprio passado, mas não faz questão alguma de agilizar o processo. Afinal, ela sabia que, quando Geralt se lembrasse de tudo, ele partiria em busca de Yennefer e Ciri imediatamente, e isso seria um problema para os planos da feiticeira, que estava apaixonada pelo protagonista.
Durante todo o primeiro jogo, Triss nem sequer cita os nomes das pessoas mais importantes na vida de Geralt, sendo que esse deveria ser literalmente o primeiro passo para tentar fazer com que ele recuperasse a memória. Há quem avalie que ela literalmente se aproveita da amnésia de Geralt para tentar tomar o lugar de Yennefer, e é difícil argumentar o contrário. Afinal, ela dificilmente não sabia exatamente o que estava fazendo.
Há, evidentemente, a possibilidade de que isso não seja, necessariamente, intencional na construção da personagem. Afinal, talvez a CD Projekt Red simplesmente não soubesse se realmente traria Yennefer e Ciri de volta aos jogos, sendo, portanto, mais adequado deixá-las de lado. Isso vale, inclusive, como justificativa para o fato de que nem Dandellion pergunta sobre Ciri ou Yennefer para Geralt. Ainda assim, é bem curioso que justo a pessoa responsável por ajudar Geralt a recuperar a própria memória deixaria de citar essas duas outras personagens. A Triss pisou na bola, vai?
LEIA MAIS
- The Witcher: A morte que só quem jogou o segundo jogo sentiu
- The Witcher: Personagem de Blood and Wine já era citado no jogo base
- The Witcher: O assustador NPC que só queria fazer algo simples
The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!