
The Witcher: Se você aceitou ajudar Anabelle, sentimos sua dor
Até mesmo Geralt de Rívia pode ser feito de besta
Ainda em Velen, um dos primeiros lugares visitados por Geralt de Rívia em The Witcher 3: Wild Hunt, jogadores conhecem a feiticeira Keira Metz, que um dia será tema de um artigo por aqui. Em uma das missões dela, inclusive, você pode ter cometido um grave erro.
Munido de uma lâmpada mágica incomum, que torna visíveis e audíveis alguns fantasmas, Geralt parte em direção à Ilha Tarrafa, em Velen, a pedido de Keira Metz, que quer encontrar o laboratório de um feiticeiro renomado.
Uma Torre Repleta de Ratazanas

Chegando à torre no centro da Ilha Tarrafa, Geralt pode sacar a lâmpada mágica para ver e ouvir conversas de fantasmas que um dia um dia estiveram vivos naquele mesmo lugar. A princípio, aliás, os fantasmas não parecem ser capazes de enxergar o protagonista.
No topo da torre, Geralt acaba conhecendo uma alma peculiar. Ao contrário das demais, essa entidade faz com que o medalhão de Geralt vibre intensamente. Normalmente, isso é sinal de que há alguma magia poderosa por perto.
Em pouco tempo, Geralt se vê conversando com a criatura, que alega ser o espírito de uma mulher assassinada dentro da torre há muito tempo — Anabelle.
Senta que lá vem desgraça

Filha de Vserad, antigo nobre de Velen, Anabelle era de uma família poderosa. No entanto, durante a guerra, ela e os parentes, desesperados, tiveram de se mudar para um lugar seguro. No caso, a torre do feiticeiro Alexander, na Ilha Tarrafa.
Vivendo na torre, longe do povo comum, a família de Anabelle foi pega de surpresa quando camponeses se revoltaram e decidiram ir atrás dos nobres, que estariam rindo da cara dos mais pobres. Toda a família da mulher foi assassinada, mas ela teve um destino pior.
LEIA MAIS
- The Witcher fez algo que nenhum outro jogo conseguiu
- The Witcher: Se você aceitou a missão de Claer, sentimos muito
- The Witcher: A maior 'incoerência' dos jogos
Por incrível que pareça, o terrível feiticeiro Alexander, que realizava experimentos horrorosos com humanos na Ilha Tarrafa, "ajudou" Anabelle. Ele entregou uma poção para a mulher que faria parecer que ela era um cadáver. Assim, talvez os camponeses não a matassem.
O pior estava por vir

De fato, a ideia de fazer com que Anabelle parecesse um cadáver funcionou. Embora tivesse sido pega por um grupo de camponeses revoltados, ela conseguiu se livrar dos raptores antes que algo realmente terrível acontecesse e tomou a poção.
Não havia como prever, entretanto, o que viria depois: enquanto o corpo de Anabelle voltava a ficar mais quente, ela se destacava, aos poucos, como a refeição ideal para os ratos da torre. Então, quando retomou a consciência, Anabelle estava sendo devorada viva pelas criaturas, que a mataram de forma particularmente horrorosa.
Que venham as escolhas

Anabelle era a namorada de um pescador da região. Embora eles vivessem em mundos diferentes e a família dela fosse contra o relacionamento, Anabelle parecia realmente amar Graham.
Graham, como parte do povo, havia decidido que ajudaria na invasão da torre, mas só porque ele planejava se aproveitar do caos para fugir com Anabelle. Obviamente, tudo deu errado.
Depois de contar toda a história, o fantasma de Anabelle pede que Geralt leve os restos mortais dela para Graham. Afinal, se ele a enterrasse da maneira apropriada, a maldição talvez fosse quebrada, e, assim, ela poderia descansar em paz.
Enganos acontecem

Jogadores podem tanto acreditar no fantasma quanto questionar algumas incosistências na história contada. Se você for combativo o bastante, a missão pode tomar um rumo mais positivo, por incrível que pareça. Algo que levaria ao beijo representado acima.
Caso Geralt decida levar os restos mortais de Anabelle para Graham, entretanto, a história é bem diferente.
O pescador ouvirá o que o Bruxo tem a dizer e decidirá ajudar. Quando você sair de dentro da casa de Graham, parecerá que tudo deu certo. Até que, passados alguns segundos, um grito virá de dentro da casa enquanto Graham é assassinado.
Na verdade, o espírito de Anabelle é uma Dama da Peste — um espectro que leva morte e doença para onde quer que vá. Com base nas decisões dos jogadores, essa criatura pode ou não se libertar da Ilha Tarrafa e atormentar o mundo livremente.
Então, por melhores que sejam as intenções de quem joga, ajudar Anabelle sem questionar o que ela nos conta é a pior decisão possível. Até mesmo Geralt pode ser feito de besta.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

- Lançamento
19.05.2015
- Publicadora
CD Projekt Red
- Desenvolvedora
CD Projekt Red
- Censura
16 anos
- Gênero
None