The Last of Us - Parte II vai ser uma das atrações da Sony na ainda distante E3 2018, que acontece entre os dias 12 e 14 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Quem garante é Neil Druckmann, diretor do jogo, em painel realizado neste sábado (9) no evento PlayStation Experience.

A apresentação contou também com as participações de Ashley Johnson e Troy Baker, atores responsáveis pelas vozes de Ellie e Joel, respectivamente, e também de Halley Gross, uma das roteiristas do jogo.

Druckmann disse também que o jogo está cerca de "50 a 60%", mas que não tem certeza absoluta, já que o jogo é composto de muitas partes feitas em momentos diferentes e que só mais pra frente serão colocadas todas juntas.

Em termos de roteiro, o diretor disse que a equipe está fazendo algo "inovador" na maneira de contar a história, mas não deram mais detalhes. Entretanto, uma de suas colocações é intrigante: "alguns fãs do primeiro jogo não vão gostar do segundo, e nós (desenvolvedores) teremos de aceitar isto. Tudo o que podemos fazer é acreditar em nós mesmos e no que fazemos", ressaltou.

Por fim, Druckmann confirmou que uma boa porção do jogo se passará em Seattle, e chegou a mencionar os vários 'detetives" que descobriram o fato em detalhes escondidos do primeiro trailer

Outro detalhe curioso da apresentação é que nenhum dos participantes confirmou se Joel está vivo ou morto em Last of Us - Parte II.

Desde o primeiro trailer, mostrado na PlayStation Experience de 2016, rumores e teorias sugerem que Joel está morto no início da história do game e que essa seria uma das motivações de Ellie para buscar vingança.

Em produção pelo estúdio Naughty Dog, The Last of Us - Parte II é título exclusivo do PlayStation 4 e ainda não possui data de lançamento divulgada.