Pouco se sabe sobre The Last of Us: Parte II além do trailer de anúncio do jogo, mas alguns fãs deduziram, por detalhes do vídeo, que o jogo pode se passar em Seattle, no extremo noroeste dos Estados Unidos.

O usuário Voldsby, do Reddit, apontou a semelhança ao comparar cenas do trailer e artes conceituais com localidades reais da cidade. Todos os locais comparados também são geograficamente próximos e até mesmo a vegetação das áreas é similar, o que dá força aos rumores.

Veja as comparações nas imagens abaixo:

No primeiro jogo, Joel e Ellie cruzam os Estados Unidos e terminam a história no estado do Wyoming, que é próximo ao estado de Washington, onde fica Seattle. Entretanto, há um salto temporal entre as duas histórias, e ambos podem passar por outros lugares também.

The Last of Us Parte II foi anunciado na PSX 2016. O jogo, exclusivo de PlayStation 4, mostra Ellie e Joel cinco anos depois dos eventos do primeiro The Last of Us. Nele, a garota, agora com 19 anos, parte em vingança contra um grupo de pessoas que fez algo para deixá-la furiosa.

Por enquanto, não há data de lançamento confirmada, mas o presidente da Naughty Dog afirmou que o game não sai antes de 2019.