Nesta sexta-feira (19), Ed Boon, o co-criador de Mortal Kombat, participou de uma transmissão ao vivo sobre Mortal Kombat 1. De acordo com ele, fãs não devem pensar no novo jogo como uma continuação de Mortal Kombat 11.

Scorpion e Sub-Zero juntos.

"De certa forma, é o começo de um universo. Não é uma continuação da história de Mortal Kombat 11. Então, de novo, os persongens possuem papéis completamente diferentes nesta nova linha do tempo. E nós realmente queríamos pontuar isso, enfatizar isso com o nosso título", disse Boon durante a transmissão.

"É um novo começo. Vocês verão esses personagens serem reapresentados e, como eu disse, eles terão novos papéis, novas relações uns com os outros", prosseguiu, indicando que talvez tudo mude nesta nova era de Mortal Kombat.

Bom, fundamentalmente, Liu Kang só se tornou o Deus do Fogo por causa de Mortal Kombat 11. Então, quando Ed Boon diz que Mortal Kombat 1 não é apenas uma "continuação", a questão é: do novo jogo em diante, estamos falando de um novo universo, algo criado pelo próprio Liu Kang, em que histórias antigas não se repetirão, e personagens poderão seguir rumos completamente diferentes.

Aliás, é um novo começo até em questões menos importantes. Afinal, por muitos anos, Scorpion e Sub-Zero foram o rosto de Mortal Kombat até mesmo nas artes de capas dos jogos da franquia. Desta vez, entretanto, Liu Kang, o protagonista da história, é quem vai estampar a caixinha.

LEIA MAIS

Novas informações sobre Mortal Kombat 1 serão divulgadas em diferentes momentos dos próximos meses por meio de transmissões ao vivo, exatamente como aconteceu com Mortal Kombat 11. Então, personagens devem ser revelados aos poucos por meio de vídeos.

Mortal Kombat 1 será lançado em 18 de setembro para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!