O modo História de Mortal Kombat 1 é cheio de referências a personagens de Deception. Em mais de um momento, é impossível acompanhar o que está acontecendo e não pensar em Onaga, o saudoso Rei Dragão.
Embora as referências sejam numerosas, Onaga não aparece, de fato, no modo História. No entanto, o personagem faz parte do final de um personagem específico de Mortal Kombat 1: Reiko, o leal seguidor do General Shao.
No final de Reiko, ele explica que, após o General Shao fugir da prisão, os dois começaram a construir um exército para derrubar a família real. Apesar de terem encontrado voluntários com facilidade, não existiam muitos bons soldados entre essas pessoas.
Sem muitas opções, o General Shao decidiu mudar de tática e buscar uma arma extremamente poderosa. Não um objeto, entretanto, mas, sim, Onaga, o Rei Dragão. Na nova realidade criada por Liu Kang, Onaga era uma poderosa criatura de Outworld que fora derrotada por uma ancestral de Shao e aprisionada no Monte Tsaagan.
LEIA MAIS
- Mortal Kombat 1, finalmente, fez justiça a Ermac
- Mortal Kombat 1: Em SP, Ed Boon explica skin da Tanya Funkeira
- Mortal Kombat: Os Lin Kuei merecem um jogo só deles
A pedido do General Shao, Reiko parte em busca de Onaga com o objetivo de libertar a criatura e domá-la, de forma que eles possam derrubar, finalmente, a família real de Outworld. Embora se trate de um simples final de torre, essa premissa caberia muito bem em uma eventual expansão, caso Mortal Kombat 1 siga os passos de Mortal Kombat 11, que contou com Aftermath como uma maneira de expandir a história.
Mortal Kombat 1 está disponível para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
19.09.2023
- Publicadora
Warner Bros. Games
- Desenvolvedora
NetherRealm Studios
- Censura
16 anos
- Gênero
Luta
- Testado em
PlayStation 5