O trailer de Dragon Ball: Sparking! Zero exibido durante o The Game Awards de 2023 surpreendeu muitos fãs ao trazer as palavras Budokai Tenkaichi na prévia. Afinal, já se passou mais de uma década desde o lançamento do último jogo da série.

Em entrevista ao IGN, o produtor Jun Furutani falou sobre o processo de desenvolvimento do jogo, que já dura cinco anos, e trouxe algumas informações sobre o que os jogadores podem esperar quando Sparking! Zero for lançado para PS5, Xbox Series e PC.

"Foi interessante ver [em Sparking! Zero] os efeitos no ambiente. Quando Goku está carregando energia, você sente um pouco de vento se levantando", disse Furutani. "Quando alguém atravessa uma rocha ou um prédio [após um ataque], isso está acontecendo em tempo real. Vamos usar o Unreal Engine 5, então, os gráficos são ainda mais reais e imersivos."

"Sparking! Zero é diferente de [Dragon Ball FighterZ, Dragon Ball Xenoverse e Dragon Ball Z: Kakarot]. FighterZ foi criado com foco nos esports, com lutas 2D. Kakarot era sobre vivenciar a história. Xenoverse [levou os jogadores] a entrar como um avatar no mundo", disse Furutani. "O foco aqui é empurrar os limites de quanto um jogador pode se imergir completamente no mundo e o quão intensamente podemos fazer isso."

Até o anúncio oficial do título do jogo, Sparking! Zero, muitos fãs se referiam ao novo jogo de luta 3D da série como Budokai Tenkaichi 4. Infelizmente, entretanto, não há confirmação sobre Sparking! Zero trazer de volta ou não aspectos clássicos da franquia, como minijogos nas telas de carregamento ou um elenco imenso que inclui personagens do anime e dos filmes.

LEIA MAIS

Por enquanto, não há uma confirmação de data para Dragon Ball: Sparking! Zero, que será lançado apenas para PS5, Xbox Series e PC. Não há informação sobre lançamento de versões para PS4 ou Xbox One e nem para Nintendo Switch.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.