THE ENEMY

Dragon Ball: 10 melhores jogos

EM TODO LUGAR

Além de anime e mangá, também temos jogos com a história de Dragon Ball. Nessa lista, separamos os 10 melhores segundo a crítica.

NOTAS

Usamos as informações do agregador de análises Metacritic. Com base nas notas dadas pelos autores em análises, cada jogo recebe uma média marcada por um número de 0 a 100.

10. DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI 3 (2007) | NOTA: 73

O queridinho da era PS2 que, por incrível que pareça, não agradou muito a crítica. Apesar de trazer mais de 150 personagens jogáveis, ele não melhorou de maneira tão significativa em relação ao antecessor.

9. DRAGON BALL Z: SUPERSONIC WARRIORS (2004) | NOTA: 73

Esse título do Game Boy Advance surpreendeu jogadores com chutes que arremessavam adversários para longe destruindo montanhas, mas a jogabilidade não era tão impressionante assim.

8. DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI 2 (2006) | NOTA: 73

As melhorias do terceiro título da série Budokai Tenkaichi foram brutais, seja em visual, jogabilidade ou modos de jogo. Na época, chegou a ser avaliado como o jogo dos sonhos de muitos fãs.

7. DRAGON BALL: ADVANCED ADVENTURE (2006) | NOTA: 75

Esse jogo mistura elementos de plataforma e combate e traz um Goku ainda criança. Ele é uma das melhores formas para resgatar aquele sentimento de aventura da época em que não existiam super saiyajings.

6. DRAGON BALL Z: THE LEGACY OF GOKU II (2003) | NOTA: 75

Seguindo o estilo de Final Fantasy nas eras 8 e 16 bits, esse jogo do Game Boy Advance nos colocava em grandes mapas com personagens bem pequenos como Piccolo, Vegeta, Goku e muitos outros.

5. DRAGON BALL Z: BUDOKAI 3 (2004) | NOTA: 77

O título tem muitos elogios ao seu visual detalhado dos personagens e mescla 2D e 3D. Além disso, o elenco era ótimo e os efeitos visuais de esquiva também!

4. DRAGON BALL Z: KAKAROT (2020) | NOTA: 78

Esse título dá ao jogador a possibilidade de vivenciar um dos mundos mais conhecidos da cultura pop japonesa, e rever cenas icônicas com uma qualidade de alto nível.

3. DRAGON BALL: XENOVERSE 2 (2016) | NOTA: 78

Xenoverse amplia a ideia de seu antecessor em praticamente todos os quesitos e ajuda a firmar uma noção de universo expandido no cânone de Dragon Ball.

2. DRAGON BALL: ORIGINS (2008) | NOTA: 78

Diferente dos numerosos títulos de luta ou plataforma com elementos de combate, Origins é um jogo de ação e aventura bastante consistente, com um visual impressionante para a época e excelentes sistemas.

1. DRAGON BALL FIGHTZERZ (2018) | NOTA: 87

FighterZ é um pacote recheado de opções para todos os tipos de público. É um nível de diversão em mais de oito mil, seja passeando pelo Arcade, pela história, pelo versus, jogando sozinho ou com amigos.

MAIS JOGOS DE ANIMES

Existem diversos outros tipos de jogos de animes, inclusive de alguns bem populares, como Naruto, por exemplo. Que tal conferir uma lista com os 7 melhores jogos da obra de Masashi Kishimoto?

-