Andrew House deixou a presidência e o cargo de CEO da Sony Interactive Entertainment, divisão de jogos e serviços que inclui o PlayStationJohn "Tsuyoshi" Kodera, vice-presidente da SIE, será seu substituto.

O anúncio foi feito na madrugada desta terça-feira (3) pela Sony. House permanecerá na empresa até o fim de 2017, cuidando da transição.

House começou a trabalhar na Sony em 1990, na divisão de comunicações da empresa, e se tornou um dos pioneiros do PlayStation, integrando a equipe original de marketing e comunicação da empresa em 1995. Em 2011, House substituiu Kaz Hirai (atualmente CEO da Sony como um todo) como chefe global de PlayStation. sendo o líder da divisão durante todo o período em que o PlayStation 4 esteve no mercado.

House também se tornou presidente da SIE, a empresa resultante da união das divisões de jogos (Sony Computer Entertainment) e serviços online (Sony Entertainment Network).

Kodera também é veterano da fabricante japonesa. Ele trabalha por lá desde 1992, quando assumiu o planejamento da divisão de walkmans. Em 1998, ele se mudou para os Estados Unidos e começou a trabalhar com produtos portáteis. Em 2010, ele se tornou vice-presidente da SEN, e participou do lançamento de diversos serviços online da empresa, como a PlayStation Store, a PlayStation Plus e o serviço de jogos por streaming PlayStation Now.