O anúncio feito pela Sony significa uma grande mudança na estrutura da empresa japonesa. A Sony Computer Entertainment e a Sony Entertainment Network foram fundidas para a criação da Sony Interactive Entertainment, grupo que envolverá jogos, hardware e serviços.

O CEO global do grupo será Andrew House, que já declarou que o grupo "vai se tornar uma entidade ainda mais forte, com um objetivo claro de acelerar ainda mais o crescimento dos negócios do PlayStation". A Sony Interactive Entertainment, ainda segundo House, tem como foco "integrar as forças de hardware PlayStation, software, conteúdo e operações de rede."

"Junto com nossos parceiros de negócios, a SIE vai desenvolver serviços pioneiros e produtos que vão continuar a inspirar as imaginações dos clientes e liderar o mercado. Nós vamos trabalhar duro para maximizar o valor corporativo ao coordenar as operações globais em San Mateo, Tokyo e Londres, usando expertise local", concluiu House.

Shuhei Yoshida, antes presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, disse em seu Twitter que Shawn Layden será o presidente da SIE Worldwide Studios.