O próximo jogo da franquia Dragon Age será focado apenas em campanha single-player e terá um desenvolvimento de RPG mais tradicional.

Segundo o jornalista Jason Schreier em um artigo da Bloomberg, a EA optou por remover os componentes multiplayer do próximo Dragon Age devido ao fracasso de Anthem e o sucesso de Star Wars Jedi: Fallen Order, que é single-player.

De acordo com o artigo, o novo Dragon Age começou a ser desenvolvido em 2015 e dois anos depois sofreu um reboot para se tornar algo mais parecido com um jogo como serviço - online e com monetização. Mas pelo visto, o jogo teve mais uma mudança de direção e vai agora focar seu desenvolvimento em algo mais tradicional.

O jogo anterior da franquia de RPG, Dragon Age: Inquisition, apresentou um modo cooperativo, mas que era diferente da campanha individual.

Nesta quarta-feira (24), a EA e a BioWare anunciaram o cancelamento de Anthem NEXT, que seria uma versão repaginada do jogo original. Lançado em 2019, o jogo foi um fracasso de vendas e de crítica.

Além do próximo Dragon Age, Mass Effect: Legendary Edition também não contará com o modo multiplayer dos títulos originais. A coletânea tem previsão de lançamento para maio deste ano.

O próximo jogo da franquia recebeu um teaser durante o The Game Awards de 2020 e possui a seguinte sinopse: "O mundo de Dragon Age precisa de um novo herói ou heroína – alguém que possa enfrentar as forças malignas que ameaçam Thedas. Dê uma espiada em alguns dos novos locais que você descobrirá e nas facções que lutam ao seu lado no próximo capítulo de Dragon Age."

  • Lançamento

    18.11.2014

  • Publicadora

    EA

  • Desenvolvedora

    BioWare

  • Gênero

    None