Roblox: Kim Kardashian ameaça processar plataforma
Por causa de um clickbait em jogo que sugeriu uma nova “sextape” da artista
A famosa socialite Kim Kardashian ameaçou processar o Roblox depois que seu filho descobriu uma foto da estrela chorando dentro do jogo, como parte de um anúncio que sugeria que era para “a nova sextape de Kim”.
LEIA MAIS
- Sonic: Novo jogo é lançado em Roblox
- Roblox: Receita dobra apesar de denúncias sobre exploração
- Roblox é acusada de ser uma plataforma insegura para crianças
Em um episódio recente da série The Kardashians, chamado “Burn Them All to the Fucking Ground”, Kim se mostrou chateada e confusa quando seu filho, Saint West, a alertou sobre sua descoberta.
Quando Saint explicou que o anúncio estava em um jogo do Roblox, Kim respondeu imediatamente que se era um jogo com o nome e foto dela, ela os processaria. Kim também afirmou que o anúncio alegou ter imagens inéditas adicionais da sextape da estrela de 2007.
O clipe em si foi publicado no Twitter pelo usuário @ShannonSharpeee. Você confere abaixo:
No mesmo episódio da série, Kim entrou em detalhes explicando o que tinha encontrado no iPad do seu filho. “Era um clickbait dizendo que se você clicasse nele, haveria uma nova sextape minha. Se meu filho fosse um pouco mais velho e soubesse ler, eu estaria mortificada.”
Ela também terminou o episódio dizendo que tem todo o tempo, todo o dinheiro e todos os recursos para fazê-los queimar no chão (em referência ao nome do episódio).
Após a exibição do programa no dia 14 de abril, a Roblox divulgou um comunicado sobre o assunto dizendo que o vídeo referenciado nunca esteve disponível na plataforma, e que eles possuem moderação e políticas rígidas para proteger a comunidade, incluindo tolerância zero para conteúdo sexual de qualquer tipo que viole nossas regras da comunidade.
“A referência de texto à sextape que contornou nossos filtros foi rapidamente removida e felizmente visível apenas para um número extremamente pequeno de pessoas na plataforma. Também banimos o desenvolvedor envolvido no incidente”, eles completaram no comunicado.