Anunciado em 2019, o MMO de League of Legends — conhecido como “Project F” — teve poucos detalhes revelados, mas é possível que o ambicioso jogo não chegue a ver a luz do dia. É o que insinua o produtor Greg 'Ghostcrawler' Street, que, em entrevista publicada na sexta-feira (28), comentou que a Riot Games pode cancelar o jogo se não for “bom o suficiente.”
Na entrevista, o YouTuber Kanon pergunta se o produtor está contente com a quantidade de recursos que a Riot tem oferecido para o projeto.
Em resposta, Ghostcrawler afirma que "uma das melhores coisas da Riot é que não ficaremos sem dinheiro", de forma que o estúdio “cancelará o jogo se não for bom o suficiente”, mas custos não serão a razão.
O produtor explica que, com o sucesso de League of Legends bancando as receitas da Riot Games, ele não está lidando com “uma publisher que diz ‘vocês precisam publicar o jogo até o Natal ou o projeto estará cancelado’”, mas, sim, uma empresa que impedirá que o título seja lançado com base na qualidade de seu conteúdo.
Após sugerir abruptamente a possibilidade de cancelamento do Project F, Ghostcrawler elucidou que, no caso do estúdio desistir do MMO, a Riot usaria o dinheiro para fazer um novo jogo ou “investir em Valortant.”
Por mais que o comentário inesperado do produtor não garanta, de fato, que o MMO de LoL corre risco de ser cancelado, não foi a primeira vez em que Ghostcrawler comentou sobre a possibilidade do jogo não ver a luz do dia.
No último mês de abril, o produtor comentou o desenvolvimento pontuando que "nunca há garantias de que qualquer jogo deste mercado será lançado.”
LEIA MAIS
- Novo campeão de LoL tem habilidades reveladas; confira
- Campanha da LOUD no Mundial 2022 deve aumentar seed do Brasil
- Riot Games dá mais detalhes de Projeto L, jogo de luta de League of Legends
Fora Project F, a Riot Games trabalha atualmente em outros jogos ambiciosos que têm o intuito de expandir o universo de Runetera. É o caso do jogo de luta Project L, que, recentemente, foi confirmado como gratuito.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.
- Publicadora
Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena
- Desenvolvedora
Riot Games
- Censura
12 anos
- Gênero