The Enemy

Os melhores momentos do LoL brasileiro em palco internacional

Por Bruno "LeonButcher" Pereira

O Brasil é uma região minor no cenário internacional de League of Legends, mas já foi protagonista de grandes surpresas e momentos marcantes na história. Veja alguns deles a seguir:

"THIS IS FOR KABUM" (Worlds 2014)

A primeira participação brasileira em campeonato internacional ia de mal a pior... até o último jogo. Surpreendendo a todos, a KaBuM bateu a campeã europeia Alliance, ajudando a Cloud9 a se classificar para os playoffs do Mundial. Foi a primeira vitória brasileira em palco oficial mundial.

paiN 2015 (Worlds 2015)

A famosa "paiN 2015" de Mylon, SirT, Kami, brTT e Dioud fez história ao vencer duas partidas (Flash Wolves e CLG) e outras grandes partidas, dando esperanças verdadeiras aos brasileiros passarem de fase. Até agora é a melhor atuação do país em palco internacional, mesmo sete anos depois da paiN na França.

Exodia faz história (Worlds 2016)

O elenco que dominou o Brasil, vencendo invicta três Etapas do CBLOL sempre sofria em torneios internacionais. Quando finalmente foram para o Worlds, estrearam batendo a campeã chinesa EDG em uma das maiores zebras da história do LoL. No entanto, o hype caiu rápido, e a INTZ foi eliminada com 1/5.

Brasil volta a vencer majors (Worlds 2020)

Entre 2017 e 2020 o Brasil viveu uma seca de boas atuações. No caso da INTZ 2020, era um time com grande potencial, mas que demorou para encaixar. Perderam três jogos antes de bater a Team Liquid e forçar desempate contra a MAD Lions, perdendo de virada e ficando num "e se jogasse assim desde o início?".

De volta ao páreo (MSI 2022)

paiN Gaming e RED Canids, os últimos representantes brasileiros, provaram que o Brasil está em uma crescente. No MSI 2022, a RED Canids estreou atropelando a forte PSG Talon, e hypou a região novamente. Um tropeço contra a Turquia custou a vaga, mas voltou a dar esperanças em dias melhores para o Brasil.