O anúncio de Crisis Core Reunion foi recebido com muito ânimo pelos fãs de Final Fantasy VII, que ficaram ansiosos por mais detalhes sobre as inovações e complementos que o jogo poderia trazer. Porém, ao menos em relação à história, não haverá alterações em relação ao original de PSP. A informação foi revelada pelo próprio time de desenvolvimento que, em uma série de entrevistas publicadas nesta quinta-feira (7), confirmou que o novo game será uma “reprodução fiel”.  

Cena do trailer de Crisis Core - Final Fnatasy VII - Reunion mostra o protagonista Zack falando em um walkie-talkie em uma estação de trem.
Reprodução: Square Enix

LEIA MAIS

O produtor executivo Yoshinori Kitase, o diretor Tetsuya Nomura e a produtora Mariko Sato participaram de uma série de entrevistas com veículos japoneses como Famistu e 4Gamer.net. Dentre as informações reveladas (via Gematsu), está a revelação que a história de Reunion não terá complementos e será uma reprodução fiel do original devido a Final Fantasy VII Remake

O time explica que o projeto de FFVII Remake foi criado para que o mistério do jogo se tornasse mais compreensível, e não para alterar o passado. Sendo assim, o desenvolvimento de Crisis Core Reunion envolveu a revisão do título original, mas não no sentido de alterar a história.

Cena de batalha do trailer de Crisis Core - Final Fnatasy VII - Reunion
Reprodução: Square Enix

Por outro lado, o gameplay recebeu uma série de aprimoramentos, de forma que o time “não deixou qualquer parte do jogo original intocada”. De acordo com os executivos, todos os assets do game foram substituídos, a câmera e movimentos foram ajustados e todas as cutscenes de summons foram completamente refeitas. 

Crisis Core Reunion também herdou alguns elementos do sistema de batalha de Final Fantasy VII Remake - por exemplo, Zack será capaz de usar versões mais poderosas dos golpes.

Cena do trailer de Final Fantasy VII Rebirth
Reprodução: Square Enix

Nas entrevistas, o time de Final Fantasy também falou sobre FFVII Rebirth - sequência do Remake lançado em 2020. Foi revelado, por exemplo, que Zack aparecerá com maior frequência durante a trilogia do que no game original. Além disso, Crisis Core Reunion não estava nos planos quando Final Fantasy VII Remake foi iniciado, mas a equipe deu sequência ao desenvolvimento para perseguir o desejo de melhor compreender o personagem conhecido como Zack. 

Crisis Core -Final Fantasy VII- Reunion será lançado entre dezembro de 2022 e março de 2023 para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Final Fantasy VII Remake só está disponível para consoles PlayStation e PC.