Uma situação semelhante ao que está acontecendo com PES 2018, que tinha Neymar Jr. na capa com outros jogadores do Barcelona, está batendo na porta da 2K Games. O atleta de capa de NBA 2K18Kyrie Irving, não é mais do Cleveland Cavaliers.

NBA 2K18
2K Games

Irving deixou o Cleveland em troca com o Boston Celtics, que por sua vez enviou Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Žižić e uma escolha de draft para Cavaliers. Atualmente, a capa de NBA 2K18 mostra Kyrie usando o uniforme daquela que agora é sua ex-equipe, onde ele jogava como parceiro de LeBron James, com a qual foi campeão da liga americana na temporada 2015/2016.

O acordo do PES era com a equipe do Barcelona, mas a parceria do NBA 2K18 era diretamente com o jogador. É possível que isso resulte numa capa que ainda tenha Kyrie Irving, mas agora com o uniforme do Boston Celtics, como sugeriu o Bleacher Report (abaixo). Por outro lado, se parte do acordo para ter a imagem do atleta envolvia o Cavaliers, isso pode gerar complicações inesperadas.

A 2K não se pronunciou sobre possíveis mudanças na capa, mas como NBA 2K18 está previsto para ser lançado daqui a menos de um mês - 19 de setembro - a decisão terá que ser feita rapidamente. No Twitter, eles levaram a troca com bom-humor:

NBA 2K18 será lançado no PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One, PC e Nintendo Switch.