Mortal Kombat 1: Entenda o final do modo História
Na linha do tempo de Shang Tsung, Havik era o grande vilão
A grande conclusão de Mortal Kombat 1 coloca personagens de diferentes linhas do tempo uns contra os outros. O foco, evidentemente, está no Liu Kang da linha do tempo acompanhada ao longo do modo História e no Shang Tsung que utilizou a criação de outro universo para preparar um exército capaz de destruir a realidade de Liu Kang.
Não há muito segredo em relação a essa parte da história. Ao final do capítulo Armageddon, Shang Tsung morre pelas mãos de Liu Kang e de um outro personagem escolhido pelos jogadores. Com a morte de Shang Tsung, a linha do tempo dele começa a desabar, mas não antes de Liu Kang salvar a estrutura básica daquela realidade.
De volta à própria realidade, Liu Kang descobre que não poderia mais ser o guardião do tempo e passa o trabalho para Geras, já que esse fiel companheiro resistiu à tentação do poder inúmeras vezes. Ele era a escolha certa para o trabalho desde o início.
Com tudo em paz no Plano Terreno, Liu Kang diz que os reinos estão em boas mãos e vai embora. Ele pode não ser mais o Guardião do Tempo, mas continua sendo o Deus do Fogo e, portanto, continua sendo o equivalente ao que Raiden um dia foi.
Já na realidade criada por Shang Tsung, aquela em que aconteceu a grande guerra do final do modo História, nem tudo parece tão bem assim. Depois de Liu Kang ir embora junto dos aliados que ele havia convocado para a batalha final, Havik aparece e diz que esperava que a batalha durasse por mais tempo. Fica subentendido, portanto, que o Havik da realidade criada por Shang Tsung era o verdadeiro responsável pelo armageddon; a verdadeira mente que manipulou os acontecimentos do multiverso.
Antes do modo História realmente acabar, Havik promete que, na próxima vez, a guerra e o caos durarão por muito mais tempo. Então, é provável que esse personagem se torne ainda mais importante nos futuros títulos.
LEIA MAIS
- Mortal Kombat: 10 mortes canônicas inesquecíveis da franquia
- Mortal Kombat: 3 personagens esquecidos que só apareceram em um jogo
- Mortal Kombat: 7 personagens da franquia que nunca foram jogáveis
Mortal Kombat 1 está disponível para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Para mais sobre o novo jogo, confira a análise completa do The Enemy.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
19.09.2023
- Publicadora
Warner Bros. Games
- Desenvolvedora
NetherRealm Studios
- Censura
16 anos
- Gênero
Luta
- Testado em
PlayStation 5