Mortal Kombat 1, novo lançamento da série da NetherRealm, promete trazer diversas mudanças para o universo da franquia, principalmente após os acontecimentos de Mortal Kombat 11, com Liu Kang moldando uma realidade inédita.

Depois dos primeiros trailers e de diversas gravações de gameplay, muitas informações foram registradas e, para fãs da franquia, cada detalhe é valioso. Vejamos tudo que mudou na nova realidade.

Scorpion e Sub-Zero irmãos

Durante a primeira apresentação de gameplay de Mortal Kombat 1 no palco do Summer Game Fest, o criador da franquia, Ed Boon, explicou muito do que foi mostrado no show e, de acordo com ele, a origem de alguns personagens pode mudar.

imagem de sub-zero e scorpion em mk1
Warner Bros. Games

Como exemplo, nessa nova realidade, Scorpion e Sub-Zero são irmãos. O que exatamente isso quer dizer ainda não foi determinado, mas, de fato, ambos estão do mesmo lado.

Já sabemos que Sub-Zero é Bi-Han, primeiro ninja de gelo mostrado na série e, ao que indica tanto o estilo de luta dos dois quanto suas roupas, continuam como representantes dos clãs Lin Kuei e Shirai Ryu, no caso de Scorpion.

O nome de Scorpion, porém, ainda não foi revelado. Dessa forma, não há como cravar que se trata de Hanzo Hasashi, por exemplo.

Raiden não é Deus do trovão

Na nova realidade de Liu Kang, Raiden não é mais mostrado como Deus do trovão e sim como um membro da ordem Shaolin, treinando junto de o que possivelmente é Grande Kung Lao.

imagem de raiden em mortal kombat 1
Warner Bros. Games

Raiden sempre foi uma presença imponente em meio aos personagens da série, muito pelo seu título de guardião de Earthrealm, mas, agora, a função cabe a Liu Kang, Deus do fogo.

Embora não tenha mais seus poderes, Raiden ainda domina poderes elétricos e lutará ao lado de Liu Kang para proteger a terra sabe-se lá de qual crise a NetherRealm reserva para os heróis.

Mileena rainha (e humana)

Conforme mostrado no trailer de gameplay, no novo mundo de Liu Kang, Mileena não é apenas um clone de Kitana criada por Shang Tsung e sim uma humana normal, mas que sofre com uma doença que causa as deformidades em seu rosto.

Mais do que isso, Mileena está no trono dessa vez. Porém, ao que tudo indica, não no de Edenia, mas no de Outworld. A teoria foi criada justamente pelo mapa abaixo — supostamente o mesmo do vídeo cinematográfico de anúncio — se tratar de Outworld, segundo o próprio Ed Boon.

imagemdo cenário de outworld em mortal kombat 1
Warner Bros. Games

Dentro do jogo, ouvimos Mileena discutindo com Kitana e a acusando de orquestrar planos para roubar o trono. Uma teoria leva a outra: se Mileena governa Outworld, quem está no trono de Edenia? A “mãe” de Kitana também existe nesse universo, segundo o diálogo abaixo, porém, não há como saber se a frase fala de Sindel.

imagem do dialogo de kitana em mortal kombat 1
Warner Bros. Games

Reiko existe

Em Mortal Kombat 4, Reiko é apresentado como general que serve a Shinnok e, posteriormente, se torna um antagonista importante na série, graças às suas participações nos quadrinhos de Mortal Kombat X, por exemplo.

imagem de gameplay de mortal kombat 1
Warner Bros. Games

A questão aqui é, Goro aparece brevemente no trailer de gameplay como um lutador de parceria e atenção ao detalhe: o Shokan aparece usando uma armadura idêntica à da versão mais recente de Reiko. Há uma possível referência ao equipamento de Shao Kahn, com certeza, mas a semelhança com a utilizada pelo general é muito maior.

imagem de reiko de mortal kombat
NetherRealm

Isso aliado às declarações de Ed Boon sobre "personagens da era 3D estarem no jogo”, tudo aponta para o retorno de alguns lutadores não vistos há tempos, como é o caso de Reiko.

LEIA MAIS

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!