Desde a primeira aparição, lá em Ultimate Mortal Kombat 3, o lendário ninja vermelho Ermac cativou milhões de fãs mundialmente. No entanto, ele nunca havia sido devidamente explorado em uma história — até então, ele era tratado somente como um minion de luxo dos vilões.
Mortal Kombat 1 mudou a situação de Ermac na segunda metade da história. Como você pode já ter visto em uma outra matéria do The Enemy, o final de Ermac em Mortal Kombat 9 abria a possibilidade de tornar o personagem muito mais relevante em termos de narrativa, e o novo jogo abraçou essa ideia.
Para contexto, o final de Ermac em Mortal Kombat 9 trazia um acontecimento não canônico, em que uma das muitas almas que habitam o ninja vermelho conseguia se colocar acima das demais. No caso, essa alma pertencia ao pai de Kitana, o finado rei Jerrod.
No novo jogo, esse acontecimento, indicado em Mortal Kombat 9 como uma possibilidade, se torna um fato. Sim. O Rei Jerrod, como quem já terminou a história sabe, realmente domina o corpo de Ermac e se coloca acima das demais almas seladas no ninja vermelho.
Esse acontecimento, embora seja apenas um detalhe no quadro geral da narrativa, faz justiça à paixão que tantos fãs sentem por Ermac há tanto tempo. Ele pode até ter surgido como uma piada relacionada ao famoso Error Macro, do primeiro Mortal Kombat. Contudo, ele merecia ganhar mais espaço na história, e, finalmente, conseguiu.
LEIA MAIS
- Mortal Kombat: 10 mortes canônicas inesquecíveis da franquia
- Mortal Kombat: 3 personagens esquecidos que só apareceram em um jogo
- Mortal Kombat: 7 personagens da franquia que nunca foram jogáveis
Mortal Kombat 1 está disponível para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Para mais sobre o novo jogo, confira a análise completa do The Enemy. O primeiro pacote com personagens de DLC incluirá Ermac, além de Quan Chi, Takeda Takahashi, Capitão Pátria, Pacificador e Omni-Man.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
19.09.2023
- Publicadora
Warner Bros. Games
- Desenvolvedora
NetherRealm Studios
- Censura
16 anos
- Gênero
Luta
- Testado em
PlayStation 5