Uma das maiores críticas ao vindouro Marvel vs. Capcom Infinite é, até agora, a ausência dos X-Men no elenco - algo corroborado por toda a estética do jogo, que tem claras inspirações na Marvel dos cinemas. Para rebater as reclamações, o produtor Mike Evans afirmou que os fãs "não se lembram" dos mutantes.

"Conversamos com a Marvel de perto sobre o que eles estão planejando para o futuro, e o que vai acontecer. O fã moderno da Marvel talvez nem se lembra de alguns dos X-Men, mas conhece alguns dos Guardiões da Galáxia, ou o Pantera Negra", justificou Evans ao GameSpot.

Evans disse que a equipe considerou todos os lados da Marvel como empresa na hora de montar o elenco. "A Capitã Marvel parece uma escolha estranha, mas ela é fantástica: se encaixa no gameplay e na história, e a Marvel vai bombá-la como uma liderança feminina até seu filme solo", diz.

O fã moderno da Marvel talvez nem se lembra de alguns dos X-Men, mas conhece os Guardiões da Galáxia ou o Pantera Negra - Mike Evans, produtor de Marvel vs. Capcom Infinite

Mais focado no lado do gameplay, o produtor e ex-jogador profissional Peter "Combofiend" Rosas afirmou que os estilos de luta dos mutantes estarão representados nos novos personagens. "Se você pensar, os lutadores são funcionais. Eles estão fazendo coisas", explicou, tomando como exemplo Magneto. "Ele é um dos favoritos porque tem um dash em oito direções e é bem rápido, certo? Para nossos jogadores mais técnicos, tudo o que eles querem fazer é dar saltos triangulares, esse tipo de coisas. Bem, Nova pode fazer isso. A Capitã Marvel e o Ultron também. Testem estes personagens.

"É apenas a função que o público associa ao personagem, e não falta nada disso (em MvC: Infinite)", argumenta Rosas. "Nós nos certificamos de que todos os estilos de jogo estão representados em nosso elenco atual. Nós queremos que alguém que tenha o Magneto como favorito não fique perdido ao jogar o novo game." 

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Marvel vs Capcom Infinite chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC em 19 de setembro. Leia nossas impressões do jogo, diretamente da E3 2017, aqui.