Desde a chegada de Infamous First Light ao PlayStation 4, em 2014, a Sucker Punch entrou em um período de silêncio sobre novos projetos que sugeria ao mercado que a desenvolvedora poderia estar enfrentando problemas internos.

Passada a Paris Games Week, agora sabemos que o estúdio continua firme e forte e envolvido na criação de Ghost of Tsushima, sua primeira nova franquia em oito anos.

No entanto, segundo Michael Denny, vice-presidente da PlayStation Worldwide Studios, o período de silêncio da Sucker Punch pode ter sido uma decisão da própria Sony.

"No passado, é justo dizer que às vezes anunciamos jogos muito cedo. E este é um excelente projeto para a Sucker Punch. É um jogo que eles sempre quiseram fazer", comentou o executivo em entrevista ao GameSpot. "E eu acho que é o momento certo para anunciar isso, eles estão trabalhando nesse jogo há um longo tempo agora. Já existe uma excelente [versão jogável do jogo]. Então, estamos entusiasmados em informar todos sobre isto”.

Além de reconhecer que a empresa já fez anúncios antes da hora – como a própria Microsoft já fez anteriormente, em casos como Scalebound –, Denny avaliou que a indústria está “aprendendo” com a prática e agora reconhece que “existe uma hora certa” para revelar novos jogos.

Ghost of Tsushima vai explorar a invasão dos mongóis na ilha de Tsushima, no ano 1274, em pleno Japão feudal. O gameplay vai misturar ação e momentos onde o jogador pode usar uma estratégia mais furtiva para matar os inimigos.

O jogo ainda não tem data de lançamento e será exclusivo do PlayStation 4.