The Witcher: O patético cavaleiro que Geralt pode matar no terceiro jogo
Como não sentir pena de Ronvid do Pequeno Pântano
Durante a campanha de The Witcher 3: Wild Hunt, Geralt pode cruzar o caminho de um homem conhecido como Ronvid do Pequeno Pântano, um cavaleiro que prometeu derrotar 100 outros cavaleiros em nome da honra da dama Bilberry, "a mais bela das damas", de acordo com ele.
Ainda no primeiro encontro, Geralt pode ignorar Ronvid, simplesmente, ou parar e aceitar o desafio desse maluco apaixonado. Como quase todos os jogadores de The Witcher costumam ir até o final de cada missão que aparece, imagino que poucos tenham recusado o desafio.
No total, Geralt encontra Ronvid três vezes. Na última, aliás, uma simples escolha determina o futuro desse NPC tão insistente. Afinal, Geralt pode tanto aceitar o desafio do homem, que aparece acompanhado de duas outras pessoas, quanto convencê-lo a ir para casa, o que encerra essa sequência de missões de uma vez.
Se você aceitar lutar contra Ronvid uma última vez, saiba que será obrigado a matá-lo. Ao contrário do que acontece nas situações anteriores, Geralt simplesmente acaba com o oponente e vai embora. Ronvid morre sem ter derrotado nem uma pessoa sequer.
Obviamente, Ronvid é um personagem muito mais digno de pena do que um vilão. Ainda que ele esteja seguindo uma tradição antiquada até para os padrões do mundo de The Witcher, ele não parecer ser objetivamente ruim. No final, quando olhamos para o cadáver dele após a luta, é difícil não sentir dó.
Caso jogadores decidam vasculhar o corpo do homem após matá-lo, será encontrado um arquivo de texto intitulado "Minhas Viagens, ou Um Diário Dedicado à Mulher Mais Bela do Mundo: Dama Bilberry."
LEIA MAIS
- The Witcher: O assustador NPC que só queria fazer algo simples
- The Witcher: Geralt quase come carne humana em missão bizarra
- The Witcher: A missão noturna que você pode ter perdido
Lendo o texto, você verá, no final, qual era a principal motivação de Ronvid: "Não descansarei enquanto não convencer a todos os moradores que ele deveriam dirigir elogios à Dama Bilberry, e apenas a ela."
Honestamente, talvez ele merecesse o que recebeu.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!