Nintendo   Xbox   Pc   Playstation

The Witcher: O assustador NPC que só queria fazer algo simples

Geralt faz amigos bem inusitados ao longo da campanha

Por Diego Lima 28.06.2023 07H30

Ao se aproximar de Novigrad, em The Witcher 3: Wild Hunt, Geralt pode encontrar um daqueles simpáticos trolls criados pela CD Projekt Red, que, apesar da aparência monstruosa, são criaturas relativamente inofensivas — foco em relativamente.

Durante a missão O Voluntário, Geralt conhece Trollololo (é um nome real). Esse troll conta ao protagonista que recebeu instruções de soldados de Redânia para tomar conta de alguns barcos que foram tomados à força do povo comum.

Em algum momento anterior à chegada de Geralt, entretanto, o povo havia tentado recuperar os barcos que haviam sido tomados pelo exército — e Trollololo estava lá, pronto para ajudar os soldados.

O problema foi o seguinte: o troll, sem saber controlar a própria força, acabou matando tanto os soldados quanto os cidadãos que foram até lá recuperar os barcos. Depois, para não desperdiçar os corpos, ele os cozinhou para se alimentar.

Diante dessa situação inesperada, jogadores podem tanto matar o troll, o que é compreensível, quanto deixar esse acontecimento de lado e ajudar Trollololo no que ele quer fazer: comprar tinta e desenhar o emblema de Redânia no lugar em que ele mora, já que a criatura se vê como um soldado de Redânia.

Convenhamos que existem monstros muito piores no universo de The Witcher, e, apesar de Trollololo até ser perigoso quando provocado, ele passa longe de ser uma criatura que, ativamente, importunaria humanos que estão cuidando das próprias vidas.

LEIA MAIS

Quando Geralt compra a tinta de que Trollololo precisa, tanto o próprio monstro quanto o protagonista podem desenhar o emblema das forças armadas de Redânia. No final, ele agradecerá pela compreensão do personagem principal e dirá que Geralt é diferente dos demais humanos.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!