PlayStation aumenta servidores no Brasil em preparação para streaming em nuvem
Sony multiplica capacidade da PlayStation Network em território nacional
A Sony está aumentando em um esforço dedicado a capacidade dos servidores dedicados à rede do PlayStation no Brasil.
A movimentação acontece em preparação para a expansão do serviço por assinatura PlayStation Plus no território nacional, e deve culminar com a estreia do streaming via cloud a partir de 2023.
As informações são de fontes anônimas próximas ao The Enemy.
O aumento na capacidade dos servidores seria o primeiro passo em um processo de expansão de serviços similar ao que já está acontecendo em fases mais avançadas em outras regiões, como Japão, Singapura e alguns países da Europa.
Disponível no Brasil desde o último dia 13 de junho, a nova PlayStation Plus estreou no mercado nacional sem um dos maiores destaques da versão internacional do serviço: o acesso a um catálogo de clássicos do PlayStation 3 via streaming.
A função é herança do PlayStation Now, outro serviço de assinatura antes oferecido em países como EUA e Reino Unido que acabou sendo absorvido pela nova PlayStation Plus.
Enquanto a concorrente Microsoft já oferece streaming de jogos a partir da nuvem em território nacional como parte de seu serviço Game Pass Ultimate (e, mais recentemente, de maneira gratuita especificamente para Fortnite), a Sony ainda não havia demonstrado interesse nem capacidade de expandir o streaming para o Brasil.
Procurada pelo The Enemy com perguntas a respeito do assunto, a Sony respondeu que não comenta rumores em capacidade oficial.