PlayStation quer aumentar estúdios e busca um diretor de aquisições
A função envolve a identificação de oportunidades de aquisição
A PlayStation está em período de contratações. Depois da notícia sobre a suposta criação de uma equipe de preservação de jogos, segundo funcionário recém contratado, agora, eles estão procurando por um diretor para ajudá-los a fazer aquisições e investimentos em outras empresas do setor de games.
LEIA MAIS
- Confira todos os lançamentos de 2022
- PlayStation está criando equipe de preservação de jogos
- Disney Dreamlight Valley, jogo gratuito, é anunciado para 2023
Conforme observado pelo analista de negócios Roberto Serrano, a listagem para o cargo de Diretor de Desenvolvimento Corporativo diz que o candidato selecionado estará envolvido principalmente na identificação de potenciais futuros alvos de aquisição e investimento.
“A Sony Interactive Entertainment (PlayStation) procura um Diretor de Desenvolvimento Corporativo altamente qualificado. A Equipe de Desenvolvimento Corporativo da SIE trabalha em estreita colaboração com a equipe de gerenciamento e é responsável por identificar oportunidades de crescimento inorgânico por meio de aquisições, investimentos e joint ventures”, diz o anúncio.
“A equipe obtém, avalia e conclui transações que estão alinhadas com as prioridades estratégicas da SIE e geram valor significativo de longo prazo para a empresa. O trabalho fundamental da equipe envolve o desenvolvimento de insights de mercado por meio de fortes relacionamentos internos e externos para identificar [fusões e aquisições] atraentes e oportunidades de investimento.”
Os candidatos procurados pela Sony precisarão ter um histórico comprovado de liderar todas as partes do processo de fusões e aquisições de ponta a ponta para transações grandes e pequenas, incluindo aquisições, joint ventures e investimentos.
A atividade de fusões e aquisições na indústria dos jogos atingiu um recorde de US$ 85 bilhões em 2021 e deve chegar a US$ 150 bilhões este ano, com grandes acordos como a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e a compra da Zynga pela Take-Two.