THE ENEMY

Square Enix vende Crystal Dynamics

SEGUNDA MOVIMENTADA

A Square Enix anunciou nesta segunda (02) a venda da Crystal Dinamics, Eidos-Montreal e Square Enix Montreal e seus catálogos de jogos para o grupo sueco Embracer, dona da THQ Nordic e Deepsilver.

BAGATELA

O negócio foi fechado por US$ 300 milhões e ainda precisará passar pela aprovação dos órgãos reguladores para se oficializado.

E AS FRANQUIAS?

A empresa não revelou todos os nomes de franquias que serão transferidas para a Embracer. Em seu comunicado à imprensa são citados Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain.

OUTROS PROJETOS

Todos os projetos atualmente em desenvolvimento também passarão a ser de responsabilidade do novo grupo, como Tomb Raider, que está sendo feito com a Unreal Engine 5.

CEO DA EMBRACER FELIZ

Lars Wingefors, CEO da Embracer, diz que "estamos entusiasmados em receber esses estúdios no Embracer Group. Reconhecemos os fantásticos IPs, talento criativo de classe mundial e histórico de excelência deles."

E O CEO DA SQUARE ENIX?

Phil Rogers, CEO da Square Enix America e Europa, declarou que "o Grupo Embracer guarda o maior segredo dos jogos: uma coleção massiva e descentralizada dos quais estamos entusiasmados em fazer parte hoje."

ANO QUENTE!

O ano de 2022 começou bem quente com diversas aquisições sendo realizadas pela indústria de jogos. Vale lembrar que a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft foi aprovada. Leia mais a respeito!

-