LoL: Pré-temporada terá pets, volta do Dragão Quimtec e mais
Período de testes antes do lançamento da nova season em 2023 também contará com novos pings e mudanças nas rotas
A Riot Games divulgou os primeiros detalhes da pré-temporada 2023 de League of Legends (LoL) nesta segunda-feira (3). As novidades chegarão ao servidor de testes (PBE) do MOBA já nesta terça-feira (4). Entre os principais destaques, estão o retorno do Dragão Quimtec, a chegada de mascotes na selva e novos pings e votação para objetivos, além de mudanças nas rotas e em itens (confira abaixo).
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Retorno do Dragão Quimtec
Motivo de chacota quando foi lançado, o Dragão Quimtec estará presente na pré-temporada com modificações importantes. A partir de agora, ele concederá um pouco de tenacidade e um aumento de cura e resistência do escudo ao ser abatido. Além disso, a Alma Quimtec dará dano adicional quando a vida do jogador estiver abaixo de um valor específico.
Junto com o retorno do dragão, Summoner’s Rift também terá alterações na sua geografia: os Pinstouros arremessarão quem estiver dentro do alcance duas vezes mais longe; os Frutoméis serão aprimorados para Frutímulos - não causarão mais lentidão aos jogadores e darão um pequeno escudo adicional quando forem consumidos; e as Florividentes passarão para Florivigias, revelando uma pequena área circular em torno de si mesmas e outra em forma de cone na direção oposta à origem do ataque, além de dar velocidade de movimento em direção a inimigos revelados e deixando sentinelas reveladas com 1 de vida.
Pets na selva
Os Caçadores deixarão de ser uma função solitária. Isso porque eles poderão contar com mascotes da selva durante as partidas. Os pets terão três estilos (confira abaixo) e estarão disponíveis na loja do jogo, com a possibilidade de evoluir a partir de “petiscos” disponibilizados a cada monstro da selva abatido. Quando evoluído, o mascote irá fortalecer o campeão do jogador com habilidades diferentes.
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Felígneo Noxiano: será o favorito de caçadores que queiram jogar de maneira mais agressiva. Concederá Lentidão e dano adicional.
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Ixamandra Ixtalense: perfeita para caçadores que querem atuar como linha de frente ou tanque da equipe. Oferecerá um escudo com base na Vida que, ao ser quebrado, concederá resistência a Lentidão e Tenacidade adicionais.
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Saltinuvem Ioniano: será ótimo para caçadores que queiram rotacionar e se mover pelo mapa mais rapidamente. Concederá Velocidade de Movimento adicional.
Além disso, a selva terá indicadores visuais dos limites dos acampamentos para mostrar até onde os monstros podem ser atraídos antes que fiquem irritados e voltem para o local de surgimento. A distância que os monstros poderão avançar também será reduzida.
Como bônus, a selva também irá dispor de recomendações de trajetos para cada campeão e irá levar em consideração as rotas que fazem os jogadores ganharem as partidas com frequência. As primeiras dicas de trajetos foram determinadas com base no processo feito por Caçadores habilidosos de todo o mundo enquanto eles utilizavam os respectivos campeões. As recomendações de trajeto serão atualizadas a cada novo patch.
Novos pings
O LoL passará a ter o dobro do número de pings disponíveis. A roda terá oito opções, além de uma nova roda focada principalmente em visão. Confira todas as novidades abaixo.
- Pings antigos (sentido horário): "Recuar", "A caminho", "Ajude-me" e "Inimigo desaparecido"
- Pings novos (sentido horário): "Avançar", "Atacar", "Defender" e "Armadilha"
- Ping de visão (Da esquerda para a direita): "Visão liberada", "Visão inimiga" e "Preciso de visão".
Para terminar com as confusões ao longo das partidas, os jogadores poderão convencer a equipe a lutar por um objetivo. No caso, será adicionada uma funcionalidade de votação que aparecerá quando um objetivo for sinalizado e possibilitará indicar se os jogadores querem lutar ou contestá-lo. O formato será similar a uma votação de rendição.
Mudanças na rota superior
Campeões da rota superior serão ajudados a escalar mais depressa, completar itens essenciais e chegar ao ápice de poder mais rápido em relação às rotas inferior e do meio. As mudanças farão com que as rotas solo tenham mais experiência do que a rota inferior, além da rota do meio receber um nerf no ouro de tropas (confira abaixo).
- Experiência das rotas solo: as rotas solo agora receberão um multiplicador de experiência de 95% (contra 93% anteriormente) das tropas.
- Experiência das rotas em dupla: as rotas em dupla agora receberão um multiplicador de experiência de 22% (contra 24,73% anteriormente) das tropas.
- Mudanças no ouro da rota do meio: todas as tropas da rota do meio agora concederão 1 de ouro a menos ao serem abatidas antes dos 14min de partida (antes, apenas as tropas de cerco tinham um valor inferior, concedendo 10 de ouro a menos).
Itens modificados
Ao todo 12 itens serão atualizados ou adicionados ao longo da pré-temporada. Entre eles estão a volta de Bastão das Eras e Spear of Shojin. Vale contextualizar que os atributos de itens, efeitos e até mesmo nomes estão sujeitos a alterações no PBE.
Perseverança de Icathia (item Mítico)
- 400 de Vida
- 30 de Armadura
- 30 de Resistência Mágica
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20 de Aceleração de Habilidade
- Resiliência do Vazio: para cada segundo de combate contra Campeões, recebe um acúmulo que concede 3 de Armadura e Resistência Mágica (máximo de 10). Com o máximo de acúmulos, ganha um fortalecimento, drenando instantaneamente cada inimigo ao seu redor em 4% da sua Vida máxima (o valor cai para 1% contra tropas e monstros) e dobrando a resistência concedida pelos acúmulos até o fim do combate (60s de Tempo de Recarga).
- Passivo Mítico: concede 5 de Armadura e de Resistência Mágica a todos os outros itens Lendários.
Virtude Radiante (item Mítico)
- 400 de Vida
- 30 de Armadura
- 30 de Resistência Mágica
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Luz-guia: ao conjurar a ultimate, você Transcende, aumentando sua Vida máxima em 10% por 9s. No estado Transcendido, você e os aliados em até 1.200 de alcance recebem 25 de Aceleração de Habilidade (exceto para a ultimate). Você e seus aliados também se curam em 1,5% da Vida máxima a cada 3s. Esse valor aumenta em até 100% com base na Vida perdida do Campeão. A cura é dobrada em você (90s de Tempo de Recarga).
- Passivo Mítico: concede 100 de Vida a todos os outros itens Lendários.
Manopla dos Glacinatas (item Mítico)
- 400 de Vida
- 40 de Armadura
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Lâmina Arcana: depois de usar uma Habilidade, seu próximo Ataque é fortalecido com um adicional de 100% de Dano Físico base em área de ação e cria um campo congelado por 2,5s. Inimigos que se moverem pelo campo sofrem 15% (+ 0,003% da sua Vida máxima) de Lentidão. Seu alvo primário sofre o dobro do valor de Lentidão e causa 10% a menos de dano a você por 2,5s (1,5s de Tempo de Recarga).
- Passivo Mítico: concede 50 de Vida, 5% de Tenacidade e 5% de Resistência a Lentidão a todos os outros itens Lendários.
Incendiário do Gigante (item Mítico)
- 800 de Vida
- 200% de Regeneração de Vida base
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Devastação Colossal: carrega um ataque poderoso contra um Campeão por 3s enquanto estiver dentro do alcance de 600 dele. O Ataque carregado drena o alvo, causando 50 + 10% da sua Vida máxima como Dano Físico adicional e curando você no mesmo valor. Você recebe um bônus permanente de Vida máxima equivalente a 15% da drenagem (30s de Tempo de Recarga por alvo) (observação: o bônus será perdido se o item for vendido).
- Passivo Mítico: concede 1% de aumento de Vida e 6% de tamanho de Campeão a todos os outros itens Lendários.
Bastão das Eras (item Mítico)
- 60 de Poder de Habilidade
- 300 de Vida
- 300 de Mana
- Este item ganha 20 de Vida, 20 de Mana e 4 de Poder de Habilidade a cada minuto até 10 vezes, chegando a, no máximo, 200 de Vida, 200 de Mana e 40 de Poder de Habilidade. Ao atingir o máximo de acúmulos, recebe um nível (observação: o nível limite continuará sendo 18).
- Passivo Mítico: concede 5 de Aceleração de Habilidade a todos os outros itens Lendários.
Catalisador das Eras
- 225 de Vida
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300 de Mana
- Eternidade: restaura Mana equivalente a 15% do dano sofrido de Campeões e Vida equivalente a 20% do Mana gasto, com limite de 15 de Vida por conjuração. Habilidades do tipo ''Alternar'' só podem curar até 15 de Vida por segundo.
Máscara Abissal
- 500 de Vida
- 300 de Mana
- 40 de Resistência Mágica
- 10 de Aceleração de Habilidade
- Eternidade: restaura Mana equivalente a 15% do dano sofrido de Campeões e Vida equivalente a 20% do Mana gasto, com limite de 15 de Vida por conjuração. Habilidades do tipo ''Alternar'' só podem curar até 15 de Vida por segundo.
- Destroçar: amaldiçoa Campeões inimigos próximos, reduzindo a Resistência Mágica deles em 5 + 1,5% de Vida adicional (máximo de 25). Para cada inimigo Amaldiçoado, recebe 9 de Resistência Mágica.
- Um Campeão só pode ser Amaldiçoado por apenas um inimigo por vez (priorizando a Maldição mais potente).
Égide de Fogo Solar (não é mais um item Mítico)
- 400 de Vida
- 50 de Armadura
- Imolar: causar ou sofrer dano faz com que você comece a causar 15 (+ 1,75% de Vida adicional) de Dano Mágico a inimigos próximos (aumentado em 25% contra tropas e 150% contra monstros da selva) por 3s. Causar dano a Campeões inimigos ou monstros épicos da selva com esse efeito adiciona um acúmulo, aumentando em 10% o dano subsequente de Imolar por 5s (máximo de 6 acúmulos).
Quimiotanque Turbo (não é mais um item Mítico)
- 450 de Vida
- 50 de Resistência Mágica
- 10 de Aceleração de Habilidade
- Ativo – Sobrecarregado: concede 40% de Velocidade de Movimento em direção a inimigos ou torres inimigas por 4s. Ao aproximar-se de um inimigo (ou depois de 4s), uma onda é emitida, causando 40% de Lentidão a Campeões próximos por 1,5s (90s de Tempo de Recarga).
Presságio de Randuin
- 400 de Vida
- 70 de Armadura
- Ativo – Humildade: causa breve Lentidão de 55% a inimigos próximos por 2s (60s de Tempo de Recarga).
- Duro como Pedra: reduz o dano sofrido de Ataques em até 5% (+ 0,35% da Vida máxima), com limite de 40% do dano do Ataque.
- Resiliência Crucial: Acertos Críticos causam 20% a menos de dano a você.
Spear of Shojin
- 65 de Dano de Ataque
- 300 de Vida
- 20 de Aceleração de Habilidade
- Força Dracônica: suas habilidades, exceto ultimate, recebem (6 + 10% de DdA adicional para Campeões corpo a corpo e 4 + 6% de DdA adicional para Campeões de ataque à distância) de Aceleração de Habilidade, que é reduzida a (3 + 5% de DdA adicional para Campeões corpo a corpo e 42 + 3% para Campeões de ataque à distância) em Habilidades de imobilização.
- Exigência: recebe até (15% para Campeões corpo a corpo e 10% para Campeões de ataque à distância) de aumento de Velocidade de Movimento com base na sua Vida perdida (é maximizado quando a Vida estiver abaixo de 33%).
Hidra Raivosa
- 65 de Dano de Ataque
- 20 de Aceleração de Habilidade
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9% de Vampirismo Universal
- Fenda: Ataques e habilidades causam (60% para Campeões corpo a corpo e 30% para Campeões de ataque à distância) de Dano Físico a outros inimigos dentro de 350 unidades de distância do alvo atingido.
- Carnívoro: ganha 0,5 de DdA e 0,1% de Vampirismo Universal ao abater um inimigo, acumulando até 25 de DdA e 5% de Vampirismo Universal. Você perde 50% dos acúmulos ao morrer.
- Só pode atingir cada alvo uma vez por ataque ou Habilidade a cada 10s.
- Fenda não é ativada contra estruturas.
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