Mortal Kombat 1 tira sarro de Mortal Kombat X, você percebeu?
Os heróis do décimo jogo nunca foram muito bem aceitos
O final da história de Mortal Kombat 1 pode ser um tanto exagerado e sem propósito, mas há um acontecimento específico no último capítulo que é particularmente memorável. Afinal, não é todo dia que vemos a turma da Cassie Cage sendo colocada em uma cena apenas para ser brutalmente assassinada.
Quando Mortal Kombat X foi lançado, lá em 2015, o modo História ficou marcado pela introdução de heróis completamente inéditos. Esses heróis eram os não muito carismáticos Cassie Cage, Jacquie Briggs, Takeda Takahashi e Kung Jin. Mesmo anos depois, são poucos os defensores desse grupo na maneira como foram apresentados anos atrás.
Mortal Kombat 11, na verdade, até soube revitalizar as imagens de Cassie Cage e Jacquie Briggs, principalmente, já que ambas eram personagens competitivas e passaram por uma reformulação considerável em termos de personalidade no modo História. Quem não se emocionou com a despedida de Cassie e Sonya não tem coração, assim como quem não soube apreciar a relação conturbada entre Jax e Jacquie.
Fato é, entretanto, que, lá em Mortal Kombat X, toda a turma liderada por Cassie Cage não fez muito sucesso. Então, em Mortal Kombat 1, quando Liu Kang está a caminho do topo da pirâmide junto do lutador escolhido pelo jogador, em uma referência evidente a Mortal Kombat: Armageddon, vemos o quarteto de MKX sendo destruído pela Kitana.
Sempre há tempo para tornar os personagens mais interessantes, como fizeram com Cassie Cage e Jacquie em Mortal Kombat 11. Eu lamento, inclusive, por elas nem sequer existirem na nova linha do tempo criada por Liu Kang. De qualquer forma, foi engraçado ver o grupo principal de MKX sendo destroçado.
LEIA MAIS
- Mortal Kombat: 10 mortes canônicas inesquecíveis da franquia
- Mortal Kombat: 3 personagens esquecidos que só apareceram em um jogo
- Mortal Kombat: 7 personagens da franquia que nunca foram jogáveis
Mortal Kombat 1 está disponível para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Para mais sobre o novo jogo, confira a análise completa do The Enemy.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!