O The Enemy foi até a sede da Capcom no Japão para conferir Monster Hunter: World, a primeira empreitada global do estúdio com uma franquia que, com mais de 40 milhões de cópias vendidas, é um fenômeno no Japão, mas não decolou no restante do mundo.

Depois de mais de 15 horas com o jogo, entendemos o que faz esta franquia ser tão amada (você pode conferir as impressões completas aqui), e abaixo lhe damos 5 motivos para conferir Monster Hunter: World e explicar por que este é o melhor ponto de entrada desta série de caçar monstros gigantes.

Monster Hunter: World chega em 26 de janeiro de 2018 para PlayStation 4Xbox OnePC.

Grandes desafios

Como foi dito acima, em Monster Hunter você enfrenta criaturas enormes em missões e, depois de derrotá-las, ganha recursos para forjar armas e armaduras poderosas. Derrubar cada uma dessas criaturas não é uma tarefa fácil, mas, uma vez que você consegue, a sensação de recompensa é grande.

Uma arma para cada estilo de jogo

Com mais de uma dúzia de armas diferentes que vão das convencionais espadas e armas de fogo a equipamentos bizarros como um martelo que toca músicas e uma espada que vira machado, Monster Hunter World é um dos jogos de ação mais abrangentes do gênero. O combate cadenciado deve fazer os fãs de Dark Souls se sentirem em casa, mas quem prefere o ritmo mais acelerado de um Devil May Cry (ou até mesmo o combate com tiros de um Gears of War) também terá opções.

Um mundo livre de amarras...

Monster Hunter World traz uma série de cenários enormes que, pela primeira vez na história da franquia, não tem transições de telas. Os locais pelos quais os caçadores passam são deslumbrantes por si só e ficam ainda mais fascinantes quando criaturas gigantes perambulam por lá - e, às vezes, brigam entre si por território.

...e compartilhado

Em Monster Hunter: World, não há divisão entre single-player e multiplayer. Você pode jogar todo o jogo sozinho ou, se quiser, com até quatro pessoas dentro de um time. À semelhança de "jogos como serviço" no estilo de Destiny, o novo Monster Hunter favorece a criação de comunidades - algo importante para uma franquia na qual os fãs são conhecidos por passar centenas de horas em um único jogo.

Pela primeira vez em português

Monster Hunter: World será o primeiro jogo da franquia a ter legendas em português, o que vai facilitar muito para os jogadores brasileiros. Há a possibilidade de precisarmos esperar um pouco mais para ter a localização, que chegará em um patch. Este arquivo pode sair no dia de lançamento, ou depois. A confirmação virá posteriormente por parte da Capcom.