Em outubro, o autor Andrzej Sapkowski, conhecido pela criação dos livros da série The Witcher, havia entrado com um pedido legal para a CD Projekt RED pagar uma taxa de royalties adicionais de 60 milhões de zlotys poloneses (na época equivalente a cerca de R$ 65 milhões) pelos populares jogos inspirados em sua obra.
Na época, a empresa rejeitou o pedido de Sapkowski, mas agora o site polonês Pulz Biznesu (via Variety) reporta que a CD Projekt ofereceu uma quantia de dinheiro adicional para o autor.
A reportagem não indica qual foi o valor aceito pelas duas partes, mas indica que a negociação terminou em um "acordo amigável".
Sapkowski cedeu os direitos de The Witcher para a CD Projekt em meados dos anos 2000. Na época, ele aceitou apenas uma quantia equivalente a US$ 9.350,00, por acreditar que o jogo não teria lucro nenhum.
O primeiro game da série, lançado exclusivamente para PC em 2007, fez sucesso relativo, pavimentando o caminho para The Witcher 2: Assassin of Kings, e o fenômeno mundial de The Witcher 3: Wild Hunt.
"Eu disse: 'Não, não vai haver nenhum lucro - me dê todo meu dinheiro agora! Tudo.'", relembrou em entrevista ao site Eurogamer. "Foi estúpido. Eu fui estúpido o suficiente para deixar tudo nas mãos deles porque não acreditei no seu sucesso. Mas quem poderia prever este sucesso? Eu não."
Ainda assim, o sucesso dos games ainda rendeu dividendos para o autor, já que os contos e livros de Sapkowski serão adaptados no seriado da Netlix de The Witcher, que será estrelado pelo ator Henry Cavill (Homem de Aço, Missão Impossível: Efeito Fallout).