No último domingo, a HBO encerrou a sétima e penúltima temporada de Game of Thrones, sua extraordinária série de fantasia baseada em As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Agora, os fãs entram numa longa espera que pode durar mais de um ano para assistir aos últimos seis capítulos da história, o que significa meses e meses até vermos Jon Snow, Daenerys Targaryen e Tyrion Lannister novamente.

Felizmente, videogames existem e nos ajudam a passar o tempo. E se você gosta de Game of Thrones - seja por seu sistema político dedicado, pelos seus dragões incríveis ou batalhas gigantescas - não faltam jogos de fantasias que abraçam os diversos aspectos do mundo de Martin. Aqui, vamos listar alguns dos títulos que podem servir como um excelente passatempo enquanto suas noites de domingo não voltam a ser consumidas pela série.

Suikoden II

Suikoden II

Se o que você curte em Game of Thrones é a história cheia de reviravoltas, jogos de poder e mortes importantes, Suikoden II é perfeito para você. Esse RPG old-school pode ter uma cara inocente, mas contém uma das narrativas mais complexas do PlayStation 1. Se você ler um texto sobre o jogo escrito nos últimos anos, a série da HBO com certeza será mencionada.

Disponível no PS1, PS3 e PS Vita.

Konami

The Elder Scrolls V: Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim

Mas se são dragões, lutas e magia que te atraem para a série, então The Elder Scrolls V: Skyrim é uma boa pedida. O aclamado RPG da Bethesda Game Studios contém um dos maiores mundos de fantasia nos games, contando com diferentes facções, ambientes e com muitos e muitos dragões. Você vai enfrentar alguns bugs, mas a liberdade na jogabilidade compensa os problemas.

Disponível no PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC e (em breve) Nintendo Switch.

Bethesda Softworks

The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt

Agora, se você é um fã de Game of Thrones por conta do mundo mais adulto, com violência, sexo e sem muito heroísmo clássico, poucos jogos vão te agradar tanto quanto The Witcher 3: Wild Hunt. O fantástico RPG da CD Projekt Red é, provavelmente, o mais próximo de um puro jogo da série que você poderá experimentar. São infinitas horas para acompanhar a jornada de Geralt de Rivia.

Disponível no PS4, Xbox One e PC.

CD Projekt Red
Total War: Warhammer

Já Total War: Warhammer é perfeito para quem gostaria de jogar uma batalha gigante, como a de Blackwater ou a Batalha dos Bastardos. O jogo de estratégia da Creative Assembly coloca exércitos gigantes em guerra e cabe a você ser um estrategista tão bom quanto Tywin Lannister ou Stannis Baratheon.

Disponível no PC.

SEGA

Game of Thrones: A Telltale Game Series

Game of Thrones: A Telltale Game Series

Mas se tudo que você quer é realmente passar mais tempo no universo de Game of Thrones, então a escolha óbvia é Game of Thrones: A Telltale Game Series. O jogo de aventura da Telltale se passa entre a quarta e quinta temporada, e conta até com atores da série no elenco de dubladores. Ele não é excelente, mas se a saudade de Westeros for grande demais, então, não pense duas vezes.

Disponível no PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, PC e Mobile.

Telltale Series