O misterioso trailer de The Last of Us Parte II divulgado na última segunda-feira (30) durante a conferência da Sony na Paris Games Week, já está movimentando os fãs. À primeira vista, a prévia não parece ter muita conexão com o resto da história, afinal, tanto Joel quanto Ellie não aparecem. Entretanto, a prévia pode ter mostrado a mãe da garota.
A principal suspeita paira em uma mensagem publicada pela Naughty Dog minutos após a divulgação do trailer. A empresa revelou o nome de todas as personagens, exceto da moça que quase foi enforcada no vídeo:
A personagem, interpretada por Laura Bailey, tem um nome com quatro letras, assim como Anna, que é a mãe de Ellie. Sabemos disso porque, no primeiro The Last of Us, Anna deixa uma carta para a filha. Ela deu à luz a Ellie pouco menos de um dia antes de morrer e conhecia Marlene, a integrante dos Vaga-lumes que desempenha papel importante no game.
Outros indícios que sugerem a identidade da personagem no trailer são: o fato de Emily, a personagem que a ameaça, apontar uma faca exatamente para sua barriga (indicando que ela talvez esteja grávida), e o fato de suas salvadoras exclamarem que ela "é uma deles" - possívelmente, uma dos Vaga-lumes.
Com essa teoria, o trailer sugere que The Last of Us Parte II pode se passar em diversos períodos da história deste universo. Já sabemos que Ellie será a personagem principal do novo jogo, em vez de Joel, o que abre espaço para descobrimos mais do passado da personagem e também de Anna.
The Last of Us Parte II foi anunciado na PSX 2016. O jogo, exclusivo de PlayStation 4, mostra Ellie e Joel cinco anos depois dos eventos do primeiro The Last of Us. Nele, a garota, agora com 19 anos, parte em vingança contra um grupo de pessoas que fez algo para deixá-la furiosa.
Por enquanto, não há data de lançamento confirmada, mas o presidente da Naughty Dog afirmou que o game não sai antes de 2019.
- Lançamento
19.06.2020
- Publicadora
Sony
- Desenvolvedora
Naughty Dog