Após meses de impasse sobre o futuro do sistema de microtransações e loot boxes de Star Wars: Battlefront II, a EA anunciou oficialmente nesta sexta-feira (16) uma revisão completa da progressão do jogo.

Através de uma postagem em seu blog oficial, a empresa informou que cartas estelares e itens que impactam a jogabilidade não estarão mais disponíveis através de loot boxes, mas sim por um sistema de progressão "linear".

Na prática, isso significa que o usuários ganhará pontos de habilidade através de partidas no jogo. Os pontos podem, então, ser usados para desbloquear novas cartas ou atualizar equipamentos de personagens.

Apesar das mudanças, as loot boxes não serão completamente removidas do game e trarão agora apenas animações especiais de personagens e itens cosméticos. As loot boxes poderão ser desbloqueadas através de logins diários, desafios ou atingindo certas metas de jogo.

As customizações de personagem também poderão ser compradas de forma avulsa, através de créditos ou com a moeda virtual Cristal.

O novo sistema de progressão chega ao jogo a partir do dia 21 de março – e não afetará os itens que o jogador já tiver desbloqueado desde o lançamento. Itens cosméticos, por sua vez, chegam só em abril.

A EA promete ainda que novos modos de jogo "radicalmente diferentes" do que aqueles disponíveis atualmente chegarão ao game, mas não confirmou uma data para seu lançamento.

Star Wars: Battlefront II está disponível para PlayStation 4Xbox One e PC.