Além de mostrar diversos jogos que já eram muito aguardados, a E3 2017 também foi casa de muitas surpresas que nos pegaram desprevenidos. Sejam games ou programações diferentes, a edição deste ano da feira não decepcionou quando o assunto é o inesperado.

Pensando nisso, a equipe The Enemy juntou cinco grandes surpresas da E3 2017. A maioria são jogos que nós não esperávamos ver na feira, ou títulos cujo gameplay nos deixaram com gostinho de quero mais. Mas, como a lista abaixo deixa claro, a coisa não para por aí.

Nós também listamos os cinco jogos da E3 2017 que mais queremos jogar nos próximos meses e anos. Confira esta lista aqui

A Way Out

A Way Out

Ninguém esperava ver um jogo cinematográfico apresentado na conferência da EA ser tão focado em cooperativo - com ênfase no modo de tela dividida - em pleno 2017. Mas aqui estamos, no meio da era do online-ony, vendo A Way Out, novo jogo dos criadores de Brothers: A Tale of Two Sons, remando contra a maré, e se dando bem por conta disso.

EA

Beyond Good & Evil 2

Beyond Good & Evil 2

Michel Ancel falou que isso não aconteceria, mas felizmente, aconteceu. Depois de anos sumidos, Beyond Good & Evil 2 foi reapresentado na E3 2017, na conferência da Ubisoft. Foi só um trailer CG, sem gameplay, sem data de lançamento, mas a alegria de ver esse jogo retornando do limbo permanece muito real.

Ubisoft

E3 Coliseum

E3 Coliseum

Quando o E3 Coliseum foi anunciado, foi fácil dispensar o evento. Uma série de painéis em um evento onde todo desenvolvedor fala pouco sobre seu jogo? Não era simplesmente mais do mesmo? Felizmente, Geoff Keighley e companhia fizeram um dos melhores elementos da feira. Painéis fascinantes como o de God of War e Crash Bandicoot garantiram que os fãs em Los Angeles e no mundo todo tivessem bom conteúdo o tempo todo.

Gameslice

Metroid (e mais Metroid)

Metroid: Samus Returns

Quem diria que a Nintendo anunciaria não apenas um, mas dois jogos de Metroid na E3? Nosso repórter Guilherme Jacobs certamente não. Mas não só tivemos o anúncio de Metroid Prime 4 para o Switch, como Metroid: Samus Returns, uma reimaginação de Metroid II, foi anunciado para o 3DS. Fomos de 0 a 100 em apenas uma E3.

Nintendo

Shadow of The Colossus

Shadow of The Colossus

Okay, quando a Sony registrou a marca de Shadow of The Colossus logo antes de sua conferência da E3 2017, as suspeitas subiram, mas a reação de ver um dos maiores clássicos do PlayStation 2 voltando, do nada, foi de grata surpresa (pelo menos pra maioria). 

Sony