Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, empresa dona da Rockstar Games, comentou no evento MKM Partners (via GameSpot) o que esperar de Red Dead Redemption 2. Ele também disse que a reação ao anúncio do jogo não o deixou surpreso, mas muito feliz de ver as pessoas animadas.

None

"A sabedoria convencional era de que um jogo no velho oeste claramente não ia funcionar," disse Zelnick falando sobre o primeiro RDR. "Nós tivemos uma visão diferente, de que é geralmente o velho oeste captura a imaginação do público. Quando nós lançamos Red Dead, isso aconteceu. E aquele foi o tempo certo para o jogo. E eu acho que o tempo está certo para uma visão grande, otimista e alargada da América - e eu não quero ser fofo dizendo isso."

Red Dead Redemption 2 será um "conto épico sobre a vida na imperdoável América". A descrição também diz que o "vasto e atmosférico mundo proverá a fundação de uma nova experiência multiplayer online." Seu lançamento está marcado para o fim de 2017 no PlayStation 4 e no Xbox One.

O primeiro Red Dead Redemption foi lançado em 2010 no PlayStation 3 e no Xbox 360, e, em 2016, passou a funcionar no Xbox One por meio do programa de retrocompatibilidade do Xbox One. È um jogo de faroeste, ação e tiro em terceira pessoa que se passa em 1911 e coloca o jogador no controle de John Marston, um ex-ladrão cuja esposa e filho são feitos reféns pelo governo. Para salvá-los, Marston precisa trabalhar como pistoleiro e capturar seus ex-companheiros de gangue.