Depois do remake de Final Fantasy VII se tornar realidade, os fãs da franquia voltaram suas atenções para o aguardado remake de Final Fantasy IX. Nem é sabido se esse jogo vai acontecer em algum momento, ou se sequer há planos para realizá-lo, mas seu nome parece continuar surgindo em todas as discussões. Dessa vez, o culpado foi Yoshi-P, diretor de Final Fantasy XIV, que foi questionado sobre qual jogo da franquia ele escolheria para ser refeito.
"O que eu gostaria de fazer, particularmente, é Final Fantasy IX. Claro, sei que há muitos pedidos para ele ser feito, mas quando você pensa sobre Final Fantasy IX, é um jogo com volume enorme. Pensando em todo esse volume, eu me pergunto se é possível fazer um remake num único jogo", disse, em entrevista à Video Games.
Ironicamente, o remake de FFIX é tão badalado que essa não é a primeira vez nem que o próprio Yoshi-P é ligado ao assunto. Ainda em setembro deste ano, ele mencionou que estava trabalhando em um novo projeto, mas não deu muitos detalhes a respeito — os fãs, claro, apostam numa nova versão do amado RPG.
- Criador de Dragon Quest critica classificação etária do EUA
- Square Enix anuncia novidades para o Game Pass e mais Final Fantasy
- Kingdom Hearts 4 pode ser a aposentadoria de Tetsuya Nomura
Toda essa ânsia vem da famigerada lista vazada do GeForce Now. O serviço de streaming da Nvidia deixou escapar uma série de games que sequer foram anunciados, e vários deles já foram confirmados; falando apenas de Square Enix, a versão para PC de Final Fantasy VII Remake, Kingdom Hearts 4 e o remaster de Chrono Cross estavam no vazamento e foram, posteriormente, confirmados.
Por enquanto, os fãs terão de se contentar com as versões já disponíveis do jogo. Lançado em 2000 para PlayStation, o game pode ser encontrado, atualmente, em uma gama de plataformas: PlayStation 3, 4 e 5; Xbox One e Series X|S, PC, Nintendo Switch e até aparelhos mobile.